Com experiência de três temporadas no futebol europeu e na Série A do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Bady, de 31 anos, é o novo reforço do Botafogo para a Série B do Brasileiro. O jogador defendeu o Guarani no último Paulistão.
O jogador passou por exames médicos na última segunda-feira (7/9) e assinou contrato com o Tricolor até o final da Série B.
Bady trabalhou com o treinador Claudinei Oliveira na Série A do Brasileiro em 2014, quando jogava no Athletico-PR. Em 2015 e 2016, o meia-atacante também atuou na elite do futebol nacional pela Ponte Preta e Figueirense, respectivamente.
Na sequência, vestiu as camisas do Gençlerbirligi, da Turquia, nas temporadas 2016/2017 e 2018/2019. Ele também passou pelo NK Istra Pula, da Croácia, onde jogou a temporada de 2017/2018.
Bady retornou ao futebol brasileiro no ano passado, quando defendeu o Guarani na Série B do Brasileiro e no Paulistão-2020.
``Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo. O torcedor botafoguense pode ter a certeza que vou dar o meu melhor e junto com os meus companheiros vamos lutar para conquistar os nossos objetivos´´, disse o meia-atacante.
FICHA TÉCNICA
BADY
NOME: Renato Escobar Baruffi
DATA DE NASCIMENTO: 27/04/1989, 31 anos
LOCAL DE NASCIMENTO: São José do Rio Preto
POSIÇÃO: Meia
PESO: 72 kg
ALTURA: 1,67
CLUBES: Rio Preto, Ituano, São Bernardo, Santo André, América-MG, Athletico-PR, Ponte Preta, Figueirense, Gençlerbirligi (TUR), NK Istra Pula (CRO) e Guarani
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário