O Ituano esteve na frente do placar duas vezes diante do Criciúma, na partida disputada no estádio Novelli Júnior, em Itu, na noite de sexta-feira (11/9), pela sexta rodada da Série C do Brasileiro. Bruno Mota e Pacheco fizeram os gols em jogadas bem trabalhadas. Mas sofreu o empate e no final tropeçou dentro de casa outra vez: 2 a 2.
``As duas equipes exigiram muito uma da outra. No final, mais um golpe duro. Fizemos a melhor apresentação na Série C. Com volume de jogo, posse de bola e chegadas ao ataque. Difícil ter sempre o mesmo discurso, que confio em tudo que estou fazendo. Os jogadores estão empenhados e mesmo assim o resultado não veio. Isso dói bastante e não vamos apontar o dedo para ninguém. Vamos seguir o trabalho para conseguir a vitória e sair desta sequência. Ter trabalho mental muito forte para continuar jogando bem e buscar vitórias´´, disse o técnico Vinicius Bergantin.
O lateral Pacheco, destaque na partida, concorda, sem eximir a responsabilidade do próprio time.
``Todos os jogos estamos próximos da vitória. Por detalhes mais uma vez terminou em empate. Tem erro da arbitragem, mas também erro nosso. Não podemos tirar nossa culpa´´, afirmou.
O próximo compromisso do Ituano será em Varginha, contra o Boa Esporte, no próximo fim de semana.
O JOGO
Em seu segundo jogo seguido no Novelli, o Ituano entrou em campo sabendo da necessidade da vitória, mesmo reconhecendo a força do Criciúma, clube acostumado a disputar a Série B.
Com 11 minutos, o Ituano chegou com Eduardo Lopes, que chutou com perigo, de fora da área. A pressão surtiu efeito. Pacheco tocou para Marquinhos, que cruzou rasteiro para Bruno Mota se esticar e o seu primeiro gol no Galo de Itu.
``Estou aliviado pelo primeiro gol. Estava me cobrando bastante. Deixei passar algumas oportunidades, mas desta vez fui feliz em fazer o gol. Mas saio triste com o resultado final, pois estamos buscando os três pontos. Vamos continuar trabalhando em busca desta vitória´´, disse Bruno Mota.
O primeiro empate veio depois de quatro minutos. Pênalti, que o goleiro Agenor cobrou com qualidade e empatou. Antes do intervalo, Gabriel Barros avançou pela esquerda, entrou na área e bateu para o gol. A bola subiu e saiu por cima do gol.
No segundo tempo, o Ituano aumentou a pressão em busca do gol da vitória. Vinicius Bergantin fez duas alterações com as entradas de Correa, que voltou de lesão, e Luiz Paulo. Quase saiu o gol. Correa com muita qualidade levantou na cabeça de Léo Santos que tentou a bicicleta. Acertou a bola e quase fez. Mas na queda, se machucou.
O zagueiro Léo Santos também teve queda muito feia e saiu de maca. O médico Alexandre Santoro explicou.
``O Léo está bem. Colocamos a imobilização cervical nele. Foi para o vestiário, ficou sob observação. Agora foi encaminhado para o hospital para fazer os exames auxiliares para todos nós termos tranquilidade. Tanto para ele, para a família e a equipe toda´´, justificou.
Quatro minutos depois do lance preocupante, um golaço em jogada bem trabalhada em velocidade.
``Foi triangulação boa, é difícil um lateral entrar naquele setor. Fui feliz no chute. Isto é muito treinamento. E no jogo a bola entra´´, frisou Pacheco, que recebeu passe preciso de Serrato e acertou uma bomba. A vitória do Ituano se aproximava até que aos 38 minutos, Vitor Guilherme cruzou para Léo Ceará empatar o jogo.
``Foi um jogo de alta competitividade e intensidade. No segundo tempo dominamos mais as ações do jogo, infelizmente num contra-ataque eles conseguiram empatar. Vamos erguer a cabeça e continuar trabalhando. Não podemos ter dúvida, ter desconfiança e seguir em busca da vitória´´, ressalta Bruno Mota, autor do primeiro gol.
O técnico Vinicius acredita que o Ituano entendeu a Série C.
``Tenho certeza que sim. Sofremos bastante no início do campeonato com os times jogando no nosso erro. Infelizmente no segundo gol deles houve falta clara no Pacheco. Não quero justificar o resultado, mas nossa equipe está encorpando na competição mesmo sem a vitória aparecer´´, analisa.
O lateral Pacheco completa com otimismo.
``A vitória está se aproximando, mas não podemos errar. Temos que acertar este detalhe para ganhar´´, justificou.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano
Nenhum comentário:
Postar um comentário