segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Com show de bola do artilheiro Lucas Duni, Velo Clube goleia EC São Bernardo e fatura título da Série A3


Com show de bola do artilheiro Lucas Duni, autor de dois golaços, e futebol requintado do capitão Niander, além da aplicação tática de todo Velo Clube, o título da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista foi para a cidade de Rio Claro. O Velo Clube, o tradicional Galo Vermelho, faturou o primeiro caneco da sua história ao golear o EC São Bernardo, em pleno estádio Primeiro de Maio, por 3 a 0.

Vale lembrar que na primeira partida da decisão da Série A3, na cidade de Rio Claro, o Galo Vermelho, do técnico Cléber Gaúcho, já havia derrotado o Cachorrão por 2 a 1. Em São Bernardo do Campo, Lucas Duni, que era vice artilheiro da competição, marcou duas vezes e virou o artilheiro isolado, com nove gols. O zagueiro Diogo completou o placar.

Velo Clube e EC São Bernardo garantiram o acesso à Série A2 em 2021. Com o título, o Galo Vermelho faturou R$ 100 mil pela conquista do caneco. Já o Cachorrão ficou com R$ 77 mil pelo vice.


O JOGO

Além de marcar bem e anular a ofensividade do EC São Bernardo, o Velo Clube iniciou a partida arrasador e abriu o placar logo aos seis minutos. Ao ser lançado em velocidade na entrada da área, o atacante  Lucas Duni driblou a dupla de zaga e bateu entre as pernas do goleiro Maurício.

Sem deixar o Cachorrão respirar, o Galo Vermelho ampliou três minutos depois. Outra vez com Lucas Duni, que driblou o zagueiro Erwin e fez outro golaço batendo forte, de canhota: 2 a 0.

Feito um boxeador que estava grogue no ringue, o EC São Bernardo não conseguia assustar o goleiro Filipe Garça. E, após cobrança de escanteio, o zagueiro Diogo testou para o fundo da rede: 3 a 0, aos 22 minutos. 

Na etapa final, com ampla vantagem, o Velo Clube passou a valorizar a posse de bola. O EC São Bernardo, que no primeiro tempo já havia acabado com o esquema tático com três zagueiro, com a saída de Dante e a entrada do velocista Luiz Fernando, voltou com o meia ofensivo Lucas Gomes na vaga do volante Dudu.

Mas, mesmo mais ofensivo, quem quase chegou ao quarto gol foi o Velo Clube, com dois jogadores que haviam acabado de entrar. Aos 15 minutos, Christian cruzou na medida e Frank perdeu gol incrível.

Já com apenas um zagueiro em campo, quando tirou Erwin para a entrada do meia Francisco Alex, o EC São Bernardo continuou tentando diminuir o placar, principalmente em jogadas de bola parada. Mas não coseguiu!

Ficha técnica:

EC São Bernardo 0 x 3 Velo Clube

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)

Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Alex Alexandrino

Gols: Lucas Duni, aos 6 e 9, e Diogo, aos 22 minutos do primeiro tempo

EC São Bernardo
Maurício; Alexandre, Erwin (Francisco Alex), Dante (Luiz Fernando) e Iago (Eliandro); Dudu (Lucas Gomes), Osvaldir, Willian e Felipe; Victor Sapo e Raul (Yuri)
Técnico: Renato Peixe

Velo Clube
Felipe Garça; Everton, Diogo, Léo e Janilson; Niander, Eurico, Paranhos (Alexandre) e Felipinho; Lucas Duni (Frank) e Igor Eto'o (Christian, depois Kayo)
Técnico: Cléber Gaúcho

Nenhum comentário: