terça-feira, 17 de novembro de 2020

João Paulo, artilheiro da Ponte Preta na Série B, acerta com o Fortaleza

 


A Ponte Preta perdeu um dos seus principais jogadores, e o seu artilheiro na Série B do Campeonato Brasileiro, justamente no início do returno, quando segue firme na luta pelo acesso. O meia João Paulo, autor de sete gols na competição, recebeu proposta financeira tentadora do Fortaleza, que disputa o Brasileirão, e resolveu mudar de ares.

Vale lembrar que a diretoria da Ponte Preta, impedida por cláusula contratual, não conseguiu fazer para segurar João Paulo no Moisés Lucarelli. Afinal, o jogador tinha os seus direitos federativos ligados ao Tombense-MG, que disputa a Série C do Brasileiro, e estava emprestado à Macaca até o final da Série B.


O Fortaleza negociou diretamente com o clube mineiro, que repassou ao jogador. João Paulo aceitou e assinou contrato com o Tricolor cearense até o final de 2021.


De acordo com a diretoria da Ponte Preta, o clube já havia feito esforço financeiro grande para trazer João Paulo, competindo com diversos clubes. Recentemente, a Macaca conseguiu resistir a ofensiva de outro time da Série A. Mas agora ficou impossível concorrer com o Fortaleza.

``Veio essa proposta do Fortaleza e lamentamos muito a saída do João neste momento, mas não temos como cobrir a proposta. Chegamos no limite da nossa responsabilidade, temos  compromisso com todo o grupo´´, disse o executivo de futebol da Ponte Preta, Gustavo Bueno.

De acordo com o dirigente, com a perda de João Paulo, a Ponte Preta voltará ao mercado em busca de uma peça de reposição. Afinal, a meta do clube é buscar o acesso.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: