O Ituano finalmente entrou no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro. E foi em grande estilo, na 15ª rodada, das 18 válidas pela primeira fase do Grupo B, ao vencer o Criciúma, fora de casa, por 2 a 0, no estádio Heriberto Hulse. E até pênalti o goleiro Edson, que substituiu o suspenso Pegorari, defendeu. Mateus Criciúma e Taliari fizeram os gols.
``Foi vitória madura. Conversei com alguns atletas e o Correa, que voltou a jogar. Para ganharmos jogos como esse precisamos de maturidade. Nós construímos com os 11 atletas pensando e agindo da mesma maneira. Houve dificuldades, como no lance do pênalti, mas ficamos felizes com a defesa do Edson. Tivemos o Léo Rigo. Marquinho e Correa voltando. São peças que mudamos na equipe. Ainda não conseguimos a classificação, mas a maturidade nos deu a vitória´´, disse o técnico Vinicius Bergantin.
O jogo no ótimo gramado do Heriberto Hulse começou com o Ituano atacando. Mesmo jogando fora de casa. Marquinho recebeu na esquerda e bateu cruzado. Com perigo! No segundo bom ataque, a bola foi trabalhada de pé em pé com Breno Lopes, Marquinho, Guilherme, Taliari até sair o gol de Mateus Criciúma.
``Estou muito feliz com o gol e a vitória. Estamos em sequência muito boa. Passei aqui com 14 anos e quando fui para o Paulista, me colocaram o apelido de Criciúma. Mas não coloco como lei do ex. Joguei aqui muito jovem e voltar e fazer o gol foi maravilhoso. Nós fizemos trabalho de posse de bola durante a semana. O Vinicius exige bastante. E nos jogos estão saindo as jogadas´´, disse explicou Mateus Criciúma, autor do gol.
O Ituano continuou melhor. Taliari roubou a bola e, na disputa com o goleiro, bateu por cima. Mas deu tempo do zagueiro chegar e evitar o gol. Na segunda chance saiu o gol. De novo Taliari, roubou a bola e na saída do goleiro, ele ameaçou bater, o goleiro caiu e ele chutou forte por baixo.
``Foi o meu melhor jogo no Ituano. Já estava incomodado com o jejum de gol. Desta vez fiz assistência e gol´´, falou Taliari, com um sorriso.
No segundo tempo, o Criciúma voltou com alterações e o Ituano teve que tirar Guilherme porque recebeu pancada na coxa. O árbitro potigar Zandick Gondim marcou pênalti para o time da casa. O goleiro Agenor bateu forte no canto e Edson fez grande defesa colocando para escanteio.
O Ituano conseguiu vencer mais uma partida sem sofrer gol. Foi a quarta vitória. E o sexto jogo sem sofrer gol, com chances de ampliar com Marquinho e Eduardo Lopes. Mesmo com esta sequência de três vitórias seguidas, a disputa pela vaga na próxima fase continua ponto a ponto. A diferença do segundo para o quinto colocado é de um ponto.
``Disputa acirrada pela classificação. Alguns times, como Brusque e Ypiranga, vem oscilando. O Londrina sempre pontuando. Ituano e Tombense crescendo. Não há nada definido, mas a gente sabia que para o Ituano se fixar na briga pela classificação teríamos que embalar. Isso aconteceu com o Ypiranga e Brusque no início do campeonato. Com o Londrina e o Volta Redonda também. Estávamos em busca desta sequência. Demos dois passos bons fora de casa, lembrando também da vitória importante contra o Brusque em casa. Agora temos que jogar da mesma forma estes dois jogos no Novelli. Com a mesma humildade, trabalho e propósito, fortalecendo o elenco´´, avaliou o treinador.
Vinicius Bergantin faz alerta para os dois próximos jogos contra o Boa Esporte e Ypiranga, na cidade de Itu.
``Não vamos mudar o nosso comportamento em casa. No futebol não se pode dar margem para relaxamento. Já conversei sobre isso com a comissão técnica e avisei os jogadores. Vamos curtir este momento, mas não podemos desperdiçar este bom retrospecto. Vamos ser chatos, aumentar o ritmo, treinar forte e nos concentrar para continuar com esta sequência vitoriosa no campeonato´´, emendou Bergantin.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano
Nenhum comentário:
Postar um comentário