quarta-feira, 14 de abril de 2021

Chapecoense aceita pedido de rescisão de contrato do técnico Umberto Louzer, que vai para o Sport


No ano passado, o Cruzeiro tentou contratar o técnico Umberto Louzer, mas a Chapecoense bateu o pé, cobriu a oferta e o segurou. E o clube conquistou o título brasileiro da Série B e o cobiçado acesso ao grupo de elite do futebol nacional. Mas, agora em 2021, a Chape entendeu que o seu comandante deveria aceitar melhor proposta do Sport e o liberou.

Nesta quarta-feira (14/4), a diretoria da Chapecoense anunciou que Umberto Louzer não é mais o seu técnico. A decisão foi tomada a pedido do profissional, que manifestou o desejo de seguir para novos desafios. 

Na Chape desde fevereiro de 2020, Umberto Louzer comandou a equipe em 56 jogos oficiais e manteve a expressiva marca de 66,07 % de aproveitamento. Foram 31 vitórias, 18 empates e apenas sete derrotas, que renderam ao Verdão o título do Campeonato Catarinense, o retorno à Série A e o inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Além do treinador, o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também encerram o seu vínculo com o clube. Em contrapartida, Felipe Endress demonstrou interesse em permanecer e, a partir de agora, atuará como auxiliar técnico da comissão permanente. 

Pelo trabalho vitorioso realizado por Umberto e sua comissão técnica a frente do Verdão, a agremiação expressa a sincera gratidão e o desejo de que os próximos projetos sejam de aprendizado e de sucesso.

Além disso, diante das baixas, o clube reitera que desde o momento em que foi informado sobre o desligamento dos profissionais, iniciou o trabalho de avaliação e busca por nomes no mercado. Desta forma, o anúncio do novo treinador acontecerá no momento oportuno. 





Fonte: assessoria de imprensa da Chapecoense

Nenhum comentário: