quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Diego Souza está pronto para comandar o Taquaritinga na Série A4 do Paulista


Após duas temporadas sob o comando do técnico Marcelo Marelli, que foi para o Sertãozinho, o Taquaritinga já está trabalhando sob nova direção para a disputa da Série A4 do Campeonato Paulista. A novidade é o técnico Diego Souza, jogador revelado nas categorias de base do Palmeiras, com passagem longa pelo futebol japonês, e que na atual temporada comandou o Nacional, da Capital, na Série A4, e depois no Tupã, na Bezinha.

Por assumir o profissional do Nacional, no início do ano, Diego Souza foi auxiliar-técnico do Sub 20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. Consciente de que o clube da Capital não tinha dinheiro para grandes investimentos, ele ficou de olho na molecada para colocar vários garotos no time de cima após a principal competição da categoria de base.

Apesar dos percalços, Diego Souza conseguiu fazer bom trabalho no Nacional, que tinha como primeiro objetivo não ser rebaixado. A equipe terminou na 12ª colocação na primeira fase, onde em 15 jogos foram quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas. Não se garantiu entre os oito primeiros, que se classificaram à segunda fase, mas passou longe do rebaixamento.

Sem competições para disputar pelo Nacional após a Série A4, Diego Souza, que havia iniciado sua trajetória como treinador nas categorias de base do Taboão da Serra, em 2019, aceitou proposta do Tupã para comandar o clube na Bazinha, a última divisão do Campeonato Paulista. E levou grande parte do elenco do Nacional para a equipe do interior de São Paulo.


No Tupã, Diego Souza conseguiu fazer ótima Bezinha com a equipe lutando e sonhando o tempo todo com o acesso. Na primeira fase, no Grupo 1, terminou na liderança isolada com 22 pontos em 10 jogos e foi para segunda fase, ao lado do vice-líder Araçatuba, Inter de Bebedouro e Tanabi. Olímpia e Fernandópolis, da mesma chave, foram eliminados.

Depois, na segunda fase, no Grupo 4, voltou a se classificar, agora na segunda colocação, com 10 pontos em seis jogos. O líder da chave foi o Flamengo, de Guarulhos, com o Tanabi se classificando entre os melhores terceiros colocados. Mauá foi eliminado.

Porém, nas quartas de final, o Tupã foi eliminado pelo Colorado Caieiras, que acabou subindo. Perdeu fora de casa por 3 a 1, e venceu em casa por 1 a 0. Faltou apenas um gol a mais na vitória dentro de casa para seguir na competição. Alcançou 65% de aproveitamento, com 11 vitórias em 18 partidas. 

Agora Diego Souza vai tentar a sorte no Taquaritinga, que está reformulando o elenco para chegar forte na luta pelo acesso à Série A3.

Nenhum comentário: