segunda-feira, 27 de abril de 2009

Depois de Rodrigo Fabri e Gustavo Nery, Santo André ainda corre atrás de Cafu

O Santo André está apostando em um time experiente para disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2009 a partir de maio. No último Paulistão, a equipe já contou com o veterano volante Fernando, de 42 anos, que disputou todas as partidas da competição e anunciou a aposentadoria no final do ano, e no meia Marcelinho Carioca, que sofreu algumas lesões musculares no início da temporada e acabou atuando pouco. O zagueiro Dininho, de 35 anos, também fez parte do grupo, mas por causa de uma grave lesão ainda tenta recuperar a forma física.

Mas, no Brasileirão, além de Fernando e Marcelinho Carioca, o Santo André já contratou o lateral-esquerdo Gustavo Nery, de 31 anos; e o meia Rodrigo Fabri, de 33. Os jogadores estão chegando ao clube para mesclar experiência e a juventude dos garotos Cicinho, Ricardo Goulart, Cesinha, Antonio Flávio e Júnior Dutra, entre outros jovens talentos.

O próximo jogador experiente que faz parte dos planos do Santo André para disputar o Brasileirão é o lateral-direito Cafu. O jogador, que está parado desde a sua saída do Milan, da Itália, vem negociando pessoalmente com o supervisor de futebol Muller, que foi seu companheiro no São Paulo, Palmeiras e na seleção brasileira.

Cafu já antecipou que não pretende mais atuar na lateral direita. Ele entende que pode ser útil atuando no meio-campo e abriu negociações com o Santo André. Mas o Barueri e o Santos também acenam com a possibilidade de contratar Cafu.

Além de contratar reforços experientes e correr atrás de Cafu, o Santo André também contratou o atacante Nunes (ex-Bragantino), o meia Bruno César (ex-Noroeste) e o atacante Rodriguinho (ex-Rio Branco, de Americana). Os jogadores estão fazendo exames médicos nesta segunda-feira e, ao lado de Rodrigo Fabri, serão apresentados nesta terça-feira, às 14 horas, na sala de imprensa do Estádio Bruno José Daniel.

O técnico Sérgio Guedes está satisfeito com as contratações. Porém, ele deve anunciar algumas dispensas nos próximos dias.

Nenhum comentário: