domingo, 16 de fevereiro de 2014

Aloisio é apresentado na China, faz gol e dá primeira voadora chinesa

Na manhã deste domingo (16/2), Aloisio foi apresentado oficialmente como novo jogador do Shandong Luneng, da China. Minutos depois de dar a primeira entrevista coletiva no país, o atacante foi o grande destaque do time na vitória por 2 a 1 sobre o Shanghai Shenxin, no Shandong Stadium.

Com um gol e uma participação direta no gol de Montillo, que marcou após pegar o rebote do goleiro depois de um chute do ex-são-paulino, o Boi Bandido não pensou duas vezes e, logo após balançar as redes, correu em direção à bandeirinha de escanteio para dar a primeira voadora em solo asiático.

Feliz pela estreia com o pé direito diante da torcida, o atacante falou sobre a adaptação à China e comentou como está sendo o relacionamento com os novos companheiros de clube.

``Eu já tinha feito gol no jogo-treino durante a semana, mas mas marcar no primeiro amistoso diante da nossa torcida é bem melhor. Espero que continue assim. Sobre a cidade, ainda não deu para conhecer porque chegamos nesta semana. Aos poucos, vou ter tempo para passear e ver como é, mas o Love já disse que a cidade é bem tranquila, pacata. Os companheiros me receberam muito bem, também. Eles já até me chamam de Boi, é super divertido. Foi a primeira palavra que aprendi em chinês´´, disse o camisa 31.

Aloisio também falou a respeito da parceria com o meia Montillo, o atacante Vagner Love e o treinador Cuca.

``O começo de trabalho está sendo muito bom. Jogar ao lado deles vai facilitar muito. São dois caras acima da média e irei aprender muito atuando com eles. Eu e todos os jogadores do Shandong. Além disso, o Love está me ajudando muito aqui. Sempre me dá dicas sobre o país, sobre a cidade. Já me explicou como as pessoas pensam, agem, onde são os melhores lugares para ir. E a chegada do Cuca será fundamental para o sucesso da nossa equipe. Aos poucos, ele está conseguindo implementar a sua filosofia de trabalho e os jogadores estão assimilando. Ter um técnico que fala a nossa língua facilita demais as coisas. Temos tudo para conseguir brigar pelos principais títulos da China e da Ásia´´, analisou o Boi Bandido.

A demora na apresentação do ex-jogador do São Paulo tem explicação. Apesar de ter participado de toda a pré-temporada da equipe, que foi realizada na cidade de Antália, na Turquia, a diretoria do Shandong Luneng preferiu anunciar a chegada do Boi Bandido na sede do clube, localizada na cidade de Jinan, em Shandong.





Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: