terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Gallo viaja para observar jogadores brasileiros na Europa

O coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, Alexandre Gallo, desembarcou na última segunda-feira (17/2) na Inglaterra. Ao lado de seu auxiliar, Mauricio Copertino, e do administrador Gustavo Copertino, ele observará jogadores brasileiros que atuam na Europa e que ainda podem servir às equipes Sub 23, Sub 20 e Sub 17 do Brasil.

Durante 12 dias, o trio visitará cinco países no continente europeu. Além da Inglaterra, eles irão à Holanda, Alemanha, Portugal e Espanha.

``É muito importante fazermos este contato. Vamos aos clubes, vamos conversar com os atletas. Alguns deles nunca vestiram camisas de equipes brasileiras, mas podem muito bem servir à Seleção. Queremos ter total conhecimento das categorias de base. São jogadores brasileiros e acreditamos que esse contato pode facilitar em possíveis convocações futuras´´, comentou Gallo.

Desde que assumiram a função na CBF, Gallo e Copertino têm mapeado os jogadores brasileiros que atuam fora do país e que têm idade para servir a alguma Seleção de Base do Brasil. Ao todo, só na Europa foram levantados mais de 30 atletas que jogam em times de ponta e que nasceram de 1993 em diante - idade limite para a Seleção Olímpica de 2016.

``Óbvio que não conseguiremos ver todos os jogadores nesse curto espaço de tempo, mas vamos ao encontro do maior número que conseguirmos. Já avisamos os clubes e eles sabem das nossas visitas. Esses atletas precisam saber que estamos de olho neles, através de vídeos, estatísticas e agora também in loco, e que eles têm muitas chances de chegar um dia à Seleção Brasileira´´, finalizou Gallo.

Gallo, Copertino e Gustavo ficam juntos na Europa até o dia 28 deste mês. Em seguida, os dois últimos retornam ao Brasil, enquanto o primeiro permanece no continente para exercer outra atividade. No dia 5 de março, Gallo assistirá ao confronto entre Croácia e Suíça já desempenhando a função de observador da Seleção Brasileira Principal. Os croatas são os adversários do time de Felipão na estreia da Copa do Mundo 2014.




Fonte: assessoria de imprensa da CBF

Nenhum comentário: