terça-feira, 12 de maio de 2015

Hernanes consegue feito histórico e ganha elogios de Rogério Ceni

O meio-campista Hernanes, da Internazionale, conseguiu feito que talvez jogador profissional jamais tenha atingido na história do futebol: ter em seu currículo gols de falta tanto com o pé direito quanto com o esquerdo. No último domingo, na vitória da Inter por 2 a 1 sobre a Lazio, em Roma, pelo Campeonato Italiano, o brasileiro anotou seu primeiro gol de falta com o pé esquerdo, na carreira. Foi dele também o gol que selou a vitória para a equipe de Milão, no segundo tempo.

``Sempre treinei fazer com a perna esquerda o que eu já faço naturalmente com a direita. Nas categorias de base, eu fiz um gol de falta com o pé esquerdo, mas como profissional foi a primeira vez. Pela Inter mesmo, eu já tinha acertado a trave em uma cobrança contra o Verona. Fico muito feliz com esse gol, porque prova que trabalhar te dá frutos. O gol saiu graças a muito trabalho, preparação e bênção de Deus. O trabalho te recompensa´´, disse o meio-campista.

Hernanes se acostumou a marcar diversos gols de falta ao longo de sua carreira. Os primeiros saíram pelo São Paulo, clube pelo qual atuou ao lado de outro exímio cobrador: o goleiro-artilheiro Rogério Ceni. Nos treinos, os dois chamavam a atenção dos companheiros pela precisão nas batidas.

O próprio Rogério Ceni encheu a bola de Hernanes ao tomar ciência do feito conseguido pelo meio-campista neste domingo.

``O Hernanes é um cara diferenciado, é ambidestro. Ele já fez muitos gols de bola rolando, tanto com o pé esquerdo quanto com o direito. Agora, até de falta ele já fez. Eu jamais teria condições de fazer um gol de perna esquerda. Não tenho a mínima chance, a mínima condição. É por isso que ele é diferenciado´´, destacou Rogério Ceni.




Fonte: Comcept

Nenhum comentário: