segunda-feira, 18 de maio de 2015

Marcinho vira gestor e novo reforço do Amparo na Quarta Divisão do Paulista

Agora é oficial. Marcinho é o novo e grande reforço do Amparo Athlético Club para a sequência do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. O meio-campista de 34 anos já está treinando com o elenco comandado pelo técnico Rubens Cardoso e sua estreia está prevista para o próximo dia 31, diante do Palmeirinha de Porto Ferreira, no Estádio José de Araújo Cintra, na cidade de Amparo.

``Disputei o Campeonato Carioca pelo Cabofriense e estou muito bem condicionado. Agora é só questão de ganhar entrosamento com a equipe e ajudar o Amparo a fazer grade campanha e lutar pela classificação à segunda fase do campeonato´´, disse o experiente atleta de 34 anos que atuou pelo Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Ponte Preta, Paulista, São Caetano e outros importantes clubes do Brasil e do exterior.

Como o regulamento da competição permite que apenas três jogadores tenham idade acima de 23 anos, e o elenco do Amparo tem média ainda mais baixa, em torno dos 20 anos, Marcinho destaca que uma de suas funções será a de passar tranquilidade para os mais jovens.

``Serei a referência da equipe, aquele a quem passar a bola nos momentos mais difíceis. Em um grupo tão jovem, é importante ter alguém que possa transmitir confiança e permitir que os garotos desenvolvam todo seu potencial´´, acrescentou o campineiro Marcio Miranda Freitas Rocha da Silva.

ATLETA E GESTOR

Além de capitão da equipe, Marcinho seguirá na função de gestor do Departamento de Futebol do Amparo.

``O clube é muito tradicional, mas ficou cinco anos licenciado das competições da Federação Paulista. No ano passado, por intermédio de um amigo, surgiu a possibilidade de participar desse projeto e estou bastante entusiasmado. A meta é fazer do Amparo um clube formador, revelando talentos para o futebol brasileiro e mundial´´, explicou.

Mesmo frequentando cursos de gestão esportiva e planejando cursar faculdade para se aprimorar na área, Marcinho ainda pretende seguir jogando por mais algum tempo.

``Sempre me cuidei e estou bem física e tecnicamente. Quero jogar por mais uns dois ou três anos e, na sequência, entrar de vez no ramo de gestão, uma área bastante promissora´´, concluiu o novo camisa 10 do Leão da Montanha.





Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: