terça-feira, 4 de agosto de 2015

Brasileiros se enfrentam em pré-temporada na Europa

O Al Sadd, do atacante Muriqui e do espanhol Xavi, enfrenta nesta quarta-feira (5/8) o Al Ain, do também brasileiro e recém-contratado pelo clube Fellipe Bastos. As duas equipes estão na Áustria realizando período de treinos visando o início da temporada no futebol árabe.

O Al Ain, dos Emirados Árabes, é o atual campeão nacional e se reforçou com jogadores experientes para tentar manter a hegemonia no país. O volante Fellipe Bastos, que assinou contrato de três anos, acredita que os amistosos estão sendo importantes para dar entrosamento ao time.

``Esse período de pré-temporada é muito importante para conhecer melhor o grupo e a forma como o treinador gosta que a equipe atue. Pra mim, que sou novo no elenco, ajuda bastante para ganhar entrosamento. Esses dias aqui na Áustria têm sido muito proveitosos. Vamos enfrentar o novo time do Xavi e, certamente, será partida importante para que nosso treinador tenha noção mais exata da nossa preparação´´, ressaltou Fellipe Bastos.

Companheiro de Xavi no Al Sadd, o atacante Muriqui é o homem responsável por balançar a rede na equipe. Contratado do Guangzhou Evergrande em junho do ano passado, o brasileiro acredita que a chegada do ex-jogador do Barcelona acrescentará salto de qualidade no meio de campo da equipe.

``A qualidade do futebol do Xavi é inegável. Esses primeiros dias de treinos serviram para que nossa equipe conhecesse de perto suas características e entendesse a forma como ele gosta de atuar. Acredito que a chegada dele no Al Sadd servirá como espelho e motivação para nossos jogadores ao longo da temporada. Faremos o segundo amistoso nesse período de treinos contra uma das principais equipes do futebol árabe, fundamental para readquirimos ritmo de jogo, competitividade e trabalhar algumas jogadas´´, afirmou Muriqui.




SMG
Crédito das fotos: Twitter oficial do Al Sadd e do Al Ain

Nenhum comentário: