quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Daniel Alves corre atrás de sua sexta Supercopa da Espanha

Barcelona e Athletic Bilbao iniciam nesta sexta-feira (14/8) a decisão da Supercopa da Espanha. O lateral Daniel Alves disputará o título da competição pela sétima vez, sendo esta a sexta decisão pelo Barcelona. Dos cinco títulos que possui, um foi pelo Sevilla e os outros quatro pelo clube catalão.

E o lateral brasileiro teve participação efetiva em três conquistas. Na Supercopa da Espanha 2007, Daniel Alves fez uma assistência na vitória do Sevilla por 5 a 3 sobre o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabeo. Voltou a disputar o título em 2010, e fez uma assistência na vitória do Barcelona sobre o Sevilla por 4 a 0. Já na decisão de 2013, Daniel Alves fez a assistência para o gol de Neymar no empate por 1 a 1 com o Atlético Madrid, no Vicente Calderón. Na partida de volta houve empate por 0 x 0 e com o gol marcado fora o Barcelona ficou com o título.

Daniel Alves jogou 11 partidas ao todo pela Supercopa da Espanha e fez três assistências. Foram dois jogos com o Sevilla e uma assistência. E pelo Barcelona, o lateral disputou nove jogos e fez duas assistências. Conquistou sete vitórias, três empates e sofreu uma derrota. Aproveitamento de 73% na competição. Este pode ser o 21º título do jogador com a camisa do Barcelona. Ao todo são cinco Campeonatos Espanhóis, quatro Supercopa da Espanha, três Liga dos Campeões, três Copas do Rey, três Supercopa da UEFA, um Mundial de Clubes e um Mundial Interclubes.

No total, incluindo amistosos, Daniel Alves tem 365 jogos, marcou 22 gols e fez 90 assistências pelo Barcelona. A partida de ida, com mando do Athletic Bilbao, terá transmissão da ESPN Brasil a partir das 17 horas. O jogo de volta será no dia 17 de agosto no Camp Nou.





Fonte: Agência Fellegger

Nenhum comentário: