sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Juventude x Londrina: duelo no G-4 da Série C

Em duelo dentro do G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro, Juventude e Londrina se enfrentam neste domingo (16/8), às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 12ª rodada do Grupo B. As duas equipes fazem campanhas semelhantes dentro da chave (quatro vitórias, seis empates e uma derrota) com 18 pontos cada. Pelo critério de saldos de gols, o Periquito sulista é o terceiro e, o Tubarão é o quarto.

Esta será a partida de numero 14 da histórica dos confrontos entre as duas equipes. A equipe do norte do Paraná leva vantagem sobre o time da serra gaúcha. São seis vitórias do Londrina contra cinco do Juventude e mais três empates. Cada time fez 13 gols.

Juventude e Londrina se enfrentaram pela primeira vez em 19 de março de 1978, com vitória dos paranaenses pelo placar de 3 a 1, no Estádio do Café, em Londrina, pela segunda rodada do Grupo A na primeira fase do Brasileirão  daquele ano. O duelo mais recente foi no primeiro turno da Série C deste ano e os rivais ficaram no 0 a 0, no Estádio do Café, em Londrina.

Como mandante do confronto, o Juventude venceu três, empatou uma e sofreu um revés. A única derrota em casa para o Londrina, foi por 1 a 0, pela primeira rodada do Grupo F na primeira fase da Série B do Brasileirão de 1988.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: