sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Sampaio Corrêa, de Léo Condé, supera perda de artilheiro do Brasil

O treinador Leonardo Condé tem construído sólido trabalho em 2015. Após participação histórica no Campeonato Mineiro pela Caldense, quando chegou à final, ele assumiu o Sampaio Corrêa para o desafio da Série B do Campeonato Brasileiro. No clube maranhense desde a segunda rodada, ele tem ajudado a ‘Bolívia Querida’ a fazer boa campanha e lutar pelas vagas no G-4.

O setor ofensivo do Sampaio Corrêa tem se mostrado eficiente e já balançou as redes 26 vezes na competição – melhor ataque da Série B, sendo superado somente pelo Atlético-MG se considerados os 40 clubes da primeira e segunda divisão. O desempenho satisfatório se manteve mesmo depois da saída do artilheiro do Brasil neste ano. O atacante Robert, com 22 gols na temporada, trocou o clube pelo Vitória após a sétima rodada. O Sampaio, no entanto, não se abateu com a perda do jogador.

Comemorando o bom retrospecto dos comandados quando o assunto é bola na rede, Condé explicou o comportamento da equipe mesmo com a mudança de peças em meio ao decorrer da Série B.

``O Sampaio Corrêa tem característica que já era corriqueira, principalmente no Castelão: agredir o adversário, buscando sempre os gols. A equipe conta com atletas que usam muito bem a velocidade e, em conjunto com a qualidade de definição dos atacantes, conseguimos ter ótima média de gols no início da Série B. A perda do Robert, artilheiro do Brasil, é algo que qualquer clube lamenta. Mas seguimos trabalhando, se ajustando para continuar com bom desempenho ofensivo. A diretoria também se preocupou em repor peças, tanto no ataque quanto em outros setores, para que a gente se mantivesse competitivo. Claro que precisamos evoluir para aumentar nossa produção em todos os setores. Porém, o que nos anima é que a pegada dos jogadores em campo não se perdeu, e, por isso, continuamos a construir bons placares. Com esse espírito, vamos ficar firmes na briga´´, disse.

Leonardo Condé comandou o Sampaio Corrêa em 16 das 17 rodadas da Série B. A campanha com o técnico mineiro até então conta com sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas, 24 gols marcados e 20 sofridos. Soma-se aos números o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, na primeira rodada, quando a equipe foi dirigida interinamente pelo jogador Arlindo Maracanã.

Com isso, o Sampaio desponta à frente dos adversários com o melhor ataque da Série B (26 gols), após o início da 17ª rodada. Além disso, a pontuação atual do time maranhense já lhe deixa com a grande possibilidade de fazer seu melhor turno na segunda divisão. No ano passado, ao disputar a competição na era de pontos corridos pela primeira vez, o Sampaio somou 28 pontos no primeiro turno e 25 no segundo. Atualmente, a ‘Bolívia Querida’ já atingiu a pontuação 28 com ainda mais duas rodadas do turno a disputar.

Para Léo Condé, a principal preocupação da equipe é encerrar a primeira metade da Série B inserida na briga pelo G-4. O treinador considera que a boa pontuação obtida nesta etapa fortalecerá o Sampaio para buscar o feito desejado no fim do ano.

``É motivador saber que nossa campanha é uma das melhores que o clube já realizou, pois mostra que estamos no caminho certo. No ano passado, o Sampaio fez boa participação na Série B, ainda mais se considerarmos que estava retornando depois de muitos anos lutando pelo acesso. Na atual disputa, estamos procurando repetir e melhorar o que o time fez de bom na última competição. O desafio será enorme na segunda parte do campeonato, quando todos os jogos serão decisivos. Desejamos seguir na briga pelo G-4 até o final. Ainda precisamos melhorar, mas o que conseguimos fazer até o momento, principalmente em casa, nos dá força e confiança para a sequência das rodadas´´, afirmou.

Com Léo Condé, o Sampaio Corrêa ocupa a quinta colocação na ainda incompleta 17ª rodada da Série B. O time maranhense tem a chance de entrar no G-4 na próxima partida, quando receberá o CRB no Castelão. Com 37 anos, Condé vem fazendo trabalho consistente e mostra que a regularidade se tornou diferencial da equipe tricolor, que se mantém entre os oito primeiros da tabela desde a rodada inicial da competição.





Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: