sexta-feira, 26 de abril de 2019

Em seu retorno à Série B após 17 anos, Botafogo desafia Vitória em Ribeirão Preto

Após reformular o elenco que decepcionou no Campeonato Paulista e só escapou do rebaixamento na última rodada, o Botafogo, do técnico Roberto Cavalo, está pronto para encarar o tradicional Vitória, em crise, na primeira rodada da Série B do Brasileiro. A partida acontece neste sábado (27/4), às 11 horas, no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto.

O Grupo Thati de Comunicação, de Ribeirão Preto, fará grande cobertura da partida, com início às 9h30. Sempre com imagens das delegações chegando, entrevistas, informações da torcida e dos bastidores, o duelo entre Botafogo e Vitória será transmitido simultaneamente na TV Thathi, Thathi FM 91,3, Rádio 79 AM 590, Live do Facebook, aplicativos e portal Thathi.com.br.

Em relação ao time que disputou o Paulistão, o Pantera de Ribeirão Preto terá as estreias do lateral direito Lucas, ex-Palmeiras, e do zagueiro Leandro Amaro, ex-Mirassol. O volante Higor Miritão, ex-Ferroviária, chegou nesta semana ao clube e ficará no banco, com o garoto Jonata Machado, da base, entre os titulares.

O ataque do Botafogo segue com o artilheiro Rafael Costa, além da dupla Bruno José e Erik Luís, que chegou na reta final do Paulistão e ajudou a equipe reagir nas últimas rodadas. Agora viraram donos das posições pelos lados do campo.

``Tivemos melhora muito grande no elenco com as contratações que fizemos. Estou convicto de que vamos fazer grande campeonato e ter time muito aplicado tecnicamente contra o Vitória. A Série B será equilibrada se você analisar todos os times. Poderemos ter o Botafogo não tão entrosado, mas na superação e com empenho dos atletas estaremos preparados para o jogo´´, disse Cavalo.

O treinador do Botafogo antecipou que algumas contratações pontuais ainda chegarão. E com isso a equipe ficará ainda mais forte e lutará pelo acesso.

``“Pelo grupo que estamos montando brigaremos do meio da tabela para cima. No meu entender, vamos brigar pelo G4 com mais alguns jogadores pontuais que vão chegar e teremos muita força´´, emendou o treinador do Pantera.

VITÓRIA

O Rubro Negro baiano está em crise! E não é para menos! Foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil! Na Copa do Nordeste caiu sem vencer nenhuma partida. E no Campeonato Baiano parou nas semifinais, vendo o rival Bahia disputando e ganhando o título diante do Bahia de Feira de Santana.

O último resultado positivo do Vitória aconteceu no distante dia 6 de fevereiro, na goleada por 4 a 0 em cima do Jequié-BA, no Estadual. De lá para cá, a equipe acumula cinco derrotas e sete empates.

Um das raras novidades no Vitória é o lateral esquerdo Capa, que no futebol paulista não deu sorte e foi rebaixado no Estadual defendendo o São Caetano. Porém, ele vive a expectativa de sua terceira participação na Série B, sendo que nas duas anteriores comemorou o acesso, ambos pelo Avaí, em 2016 e 2018.

Pela primeira vez jogando no Estado onde nasceu, o jogador traz essa experiência ao Vitória, que luta para reencontrar o caminho da elite nacional.

``É começo de trabalho! Esse tempo sem jogos oficiais serviu para aprimorarmos a parte física, técnica e tática, além do encaixe do técnico Cláudio Tencati. A expectativa é grande, espero poder ajudar da melhor maneira possível e que comecemos bem para a caminhada ser de grandes vitórias”, frisou Capa.

Ao todo, Capa tem 60 partidas disputadas na Série B, com 30 vitórias, 17 empates e 13 derrotas, aproveitamento pessoal de quase 60%. A bagagem na competição contribui para ter a real dimensão da importância de atingir o objetivo em Salvador. Com sua experiência, elogia o elenco do Vitória.

``Tenho dois acessos e levo isso como experiência, porque a Série B é muito difícil. O time tem que estar bem encaixado, em sintonia, com marcação forte. Nosso elenco é forte, com jogadores experientes. Por exemplo, é muito bom disputar posição com o Fabrício e quem ganha é o Vitória. Espero desenvolver meu melhor para no final do ano comemorarmos mais um acesso´´, finalizou.

Nenhum comentário: