terça-feira, 30 de abril de 2019

Aos 21 anos, Bassani comanda o Ituano pelo terceira vez na Série D

Um dos atletas do atual elenco do Ituano que tem mais experiência em Série D do Campeonato Brasileiro é o meia Bassani. Embora tenha apenas 21 anos, ele já disputou duas vezes a competição. Em 2016, chegou às quartas de final contra o CSA. Já em 2017 foi eliminado logo na primeira fase.

``A gente pega experiência e já sabe como é a Série D. Campeonato difícil e curto. Não tem tempo para relaxar. Tem que estar atento. Todo jogo é uma final. Vamos para cima tentar subir o Ituano´´, comentou Bassani, que fez no total 13 jogos na competição, marcou um gol e fez duas assistências.

Bassani espera que o Ituano possa repetir a boa performance dos primeiros quatro meses de 2019.

``Está tudo a mesma coisa no clube. Mudou pouco. O que a gente fez no Paulista vamos tentar manter na Série D e tentar subir o Ituano´´, afirmou Bassani.

O elenco atual do Ituano teve algumas perdas. E chegaram quatro reforços. Já foram apresentados o zagueiro Gualberto e o atacante Adilson. Por último vieram o atacante Luisinho e o meia Maycon.

Luisinho tem 23 anos. Nasceu em São Paulo e começou na Ponte Preta. Jogou no Granada, da Espanha, Atibaia e, neste ano, defendeu a Portuguesa na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista.

Maycon tem 24 anos e nasceu em Sertãozinho. Jogou no XV de Piracicaba, Atlético-GO, Ceilândia-DF, Vitória da Conquista-BA e Sertãzinho.

``São pouco jogadores que chegaram e fica mais fácil o entrosamento. Os que estão aqui já estão entrosados, fica mais fácil para eles. E os jogos-treino estão sendo bons. Estamos conseguindo manter o que fizemos no Paulista e vamos forte para essa Série D´´, disse Bassani, que subiu da base em 2015.

São 73 jogos no profissional, com 10 gols e 10 assistências pelo Ituano. Sua estreia foi justamente em competição nacional. Na Copa do Brasil, na vitória contra o Goiás por 2 a 0. Jovem, mas já experiente, Bassani espera repetir as boas atuações na Série D.

``Temos que continuar treinando e trabalhando forte no dia a dia para conseguir os objetivos do clube´´, afirmou.



Foto: Miguel Schincariol / Assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: