terça-feira, 23 de abril de 2019

Roger Bernardo valoriza desempenho do Rio Claro na Série A2 e já pensa na Copa Paulista

Não foi desta vez que o Rio Claro conseguiu retornar para a elite do Campeonato Paulista. O popular Galo Azul esteve muito próximo do acesso, mas acabou sendo eliminada pelo Santo André nas quartas de final da Série A2 (Segunda Divisão) do Paulista. E o que doeu ainda mais foi ter caído dentro de casa, ao lado da torcida.

Nas quartas de final da Série A2, após vitória por 1 a 0, fora de casa, o Rio Claro só precisa do empate, em seu campo, para se classificar às semifinais. Mas perdeu por 2 a 1 no confronto de volta e, com um revés por 5 a 4 nas penalidades, deu adeus à competição.

Um dos destaques do Rio Claro na reta final da Série A2 foi o volante Roger Bernardo. Em oito partidas, o jogador conquistou quatro vitórias, um empate e sofreu três derrotas. Além disso, marcou um gol, já nos acréscimos do confronto com o Santo André. O tento foi o responsável por levar a decisão da vaga às semifinais para os pênaltis. Apesar da eliminação nas quartas de final, o atleta valoriza o bom desempenho do Galo Azul.

``Acabamos batendo na trave na briga pelo acesso ao Paulistão. Nossa equipe foi muito regular ao longo do campeonato e era merecedora da vaga, mas infelizmente ela não veio. De qualquer forma, fico muito feliz pela oportunidade e acredito que tenha conseguido ajudar o Rio Claro. Fiz bons jogos e encerro a Série A2 satisfeito com o meu desempenho individual´´, destacou o jogador, de 33 anos, que é natural de Rio Claro (SP).

Agora, Roger Bernardo foca as suas atenções na sequência da temporada. Nos próximos dias, o Rio Claro inicia a preparação para a disputa da Copa Paulista. Com início previsto para junho, o torneio garante ao seu campeão uma vaga na Série D de 2020.

``Estou muito motivado para a sequência da temporada. Teremos um torneio muito importante pela frente, que é a Copa Paulista. Temos a chance de garantir uma vaga na Série D em caso de título e vamos em busca de mais esta conquista para a história do Rio Claro´´, finalizou o volante, que tem passagens por Palmeiras, Guarani, Figueirense e Atlético-MG, além de ter atuado no futebol alemão por oito temporadas.


Crédito da foto: Divulgação / Rio Claro - Fonte: AV

Nenhum comentário: