quarta-feira, 24 de abril de 2019

Zagueiros Sandoval e Júnior Alves e meias-atacantes Jean Dias e Emerson Santos reforçam o São Caetano na Série D



Rebaixado no Campeonato Paulista, o São Caetano passa por profunda reformulação para disputar a Série D do Brasileiro. E neste início de semana chegaram quatro novos jogadores. Para reforçar o seu setor defensivo vieram zagueiros Sandoval e Júnior Alves, que estavam no Mirassol e Caxias (RS), respectivamente. E também desembarcaram no estádio Anacleto Campanella os meias-atacantes  Jean Dias, ex-  Marcílio Dias-SC, e Emerson Santos, ex-Operário-MS.

Sandoval vai iniciar a segunda passagem pelo clube. Na primeira, que durou de 2014 até o primeiro semestre de 2018, ele realizou 132 jogos e marcou sete gols.

``Feliz com a oportunidade de voltar. Acredito que posso fazer outro grande trabalho, assim como aconteceu na minha última passagem aqui. Não existe jogo fácil. Tanto fora como em casa. Os times são bons, estão investindo e sabemos o que virá pela frente´´, afirmou Sandoval.

Já Júnior Alves, vencedor da Série A2 (Segunda Divisão) do Paulista em 2017 pelo Azulão, retorna ao time em que atuou por 39 oportunidades e marcou um gol na primeira passagem, que durou de 2015 a 2017.

``Tivemos a oportunidade de subir na A2 no passado, e este ano vamos buscar novamente o acesso para colocar este time, pelo menos, na Série C do Brasileiro. Isso é algo essencial para a sequência do São Caetano em 2020´´, explicou o defensor que se destacou nas últimas competições pelo Caxias, onde realizou 34 jogos e marcou oito gols.

Outro reforço é o meia-atacante Jean Dias, que recentemente no futebol catarinense e que terá no Azulão a primeira chance no futebol paulista.

``Fico feliz pela oportunidade, pois sei da grandeza do clube. O grupo me acolheu muito bem e a expectativa é de lutarmos pelo acesso à Série C. Sempre joguei de atacante de beirada, mas também atuo como meia. Flutuo bastante por dentro e faço com que os laterais possam apoiar mais. É uma posição em que me destaquei nas últimas equipes´´, explicou.

Revelado pelo Goiânia, o novo reforço do São Caetano passou por vários times do Sul do Brasil na sequência da carreira. O último deles foi Marcílio Dias, onde foi titular nos 18 jogos realizados pelo clube, na edição passada do catarinense da primeira divisão, e marcou três gols.

Também com o intuito de fortalecer o setor ofensivo, o São Caetano oficializou o meia-atacante Emerson Santos, revelado pelo Grêmio e que estava no Operário (MS).

``Quando recebi a oportunidade de vir para o São Caetano fiquei muito feliz. O clube é grande e essa camisa representa muita coisa. Creio que vamos fazer bom campeonato na Série D e alcançar o nosso objetivo, que é subir de divisão´´, analisou.

Saídas

O meia-atacante Diego Rosa é mais um nome que teve a saída oficializada do Anacleto Campanella. Antes dele os jogadores Willians, Bruno Mezenga, Italo, Minho, Capa, Rafael Marques e Vitinho também tiveram os seus respectivos vínculos encerrados com o Azulão.




Crédito das fotos: Fabrício Cortinove / AD São Caetano - Fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário: