quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Sérgio Soares é o novo treinador da Portuguesa


A Portuguesa já tem novo treinador para tentar dar a volta por cima na temporada de 2022. Depois dos fracassos em 2021, na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista e Série D do Brasileiro sob comando de Fernando Marchiori, e do insucesso na Copa Paulista com Alex Alves, a Lusa anunciou nesta quinta-feira (11/11) a contratação de Sérgio Soares.

O novo treinador chega ao Canindé sabendo que não terá calendário nacional no próximo ano. A Portuguesa disputará no primeiro semestre de 2022 a Série A2 do Campeonato Paulista, querendo finalmente retornar ao grupo de elite do futebol paulista. Depois, no segundo semestre, terá pela frente a Copa Paulista.

Além de Sérgio Soares, chegam ao Canindé para compor a nova comissão técnica o auxiliar Denys e o preparador físico Kaio Soares. Os três já iniciam imediatamente suas funções no comando do futebol profissional da Portuguesa.


Aos 54 anos, em suas primeiras palavras, Sérgio Soares destaca o projeto que o fez aceitar o desafio de ser o técnico da Portuguesa em 2022.

``Aceitei o convite em cima do projeto que me passaram, de buscar atletas que possam vestir essa camisa de maneira que honre o torcedor na arquibancada. Tenho certeza que, capitaneados pelo Toninho Cecílio (novo diretor de futebol), vamos montar o time que o torcedor espera´´, afirmou.

A relação com a torcida é outro ponto importante destacado por Sérgio Soares em sua chegada. Para o novo treinador, a equipe que será montada para a próxima temporada tem de ser extensão da arquibancada dentro das quatro linhas.

``Já conversei com o presidente, tem que ir à sala de troféus para entender em que clube está chegando. A Portuguesa é uma camisa de história linda no futebol nacional, não só em São Paulo. Trago a minha experiência de 17 anos como treinador e das conquistas ao longo da minha carreira, inclusive na Série A2 de 2008 (com o Santo André). O que não vai faltar é entrega, dedicação, trabalho. A gente vai representar o torcedor dentro do campo de jogo, isso eu garanto´´, finalizou.

A experiência citada por Sérgio Soares tem no currículo passagens por tradicionais clubes como Ponte Preta, Athletico, Ceará, Bahia, Avaí, Paraná Clube, ABC e Goiás, além de uma temporada no Cerezo Osaka, do Japão. No futebol paulista, ele trabalhou no Santo André, Juventus, Grêmio Barueri, São Caetano, São Bernardo e Ferroviária.

Entre suas principais conquistas como técnico, notabilizam-se a conquista da Série A2 de 2008 e o acesso à Série A do Brasileiro com o Santo André, além do vice-campeonato paulista de 2010 com o clube do ABC; acesso à Série B nacional com o Barueri, em 2006; campeão cearense e vice-campeão da Copa do Nordeste em 2014 com o Ceará; campeão baiano e vice-campeão da Copa do Nordeste em 2015; além do título da Copa do Brasil de 2004 como auxiliar técnico pelo Santo André.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Portuguesa

Nenhum comentário: