terça-feira, 30 de novembro de 2021

Ituano confirma permanência do técnico Mazola Júnior e renova com quatro jogadores


O Ituano já prepara o elenco para a temporada de 2022, com excelente base em 2021, quando foi o campeão brasileiro da Série C e garantindo o cobiçado acesso à Série B. O técnico Mazola Júnior já havia confirmado a sua permanência. E quatro jogadores renovaram o contrato. São eles: Gerson Magrão, Jimenez, Kaio e Mário Sérgio.

Após reuniões com a comissão técnica, a diretoria do Galo de Itu começou a definir o planejamento do elenco para 2022. Com muitos contratos terminando nesta terça-feira (30/11), alguns atletas não terão seus contratos renovados ou serão devolvidos ao clube de origem. Ao todo são 12 atletas que estão de saída do clube.

Cinco jogadores que estão de partida chegaram para a disputa da Série C. O artilheiro Tiago Marques, o atacante Zé Vitor, o meio campo Henrique, o lateral Rhuan e o zagueiro Guilherme. Outros três chegaram no início da temporada: atacante Fernandinho, meia Bruno Lima e o zagueiro Matheus Mancini. Outros dois estavam no Ituano desde a temporada passada: goleiro Edson e o atacante Kadu Barone


Completam a lista dos atletas que não ficarão no Ituano em 2022 dois que foram revelados nas categorias de base. O eclético Léo Duarte, que subiu em 2019, e o zagueiro Mateus Silva, que se profissionalizou em 2016.

Já o 
técnico Mazola Júnior, que renovou contrato até dezembro de 2022, acertou com o executivo Beto Souza a permanência de quatro jogadores. Os experientes Gerson Magrão, Jimenez, Kaio e o lateral Mário Sérgio. Do elenco que conquistou o título seguem no clube com contrato o goleiro Pegorari, os zagueiros Bernardo e Lucas Silva, o meio campo Igor Henrique e Lucas Nathan, e os atacantes João Victor, Iago Teles e Luizinho.

Os atletas que vieram da base para a Série C vão seguir no profissional. São eles Aluísio e Marcelo, ambos com 18 anos. Retornaram de empréstimos o atacante Gabriel Barros, que estava no Flamengo, o zagueiro Léo Santos, que estava no Cruzeiro, e o zagueiro Cezar, que está voltando de período de recuperação por uma cirurgia. Ainda farão parte do elenco os goleiros Luís Fagnani e Jian, que são do sub 20.

Nenhum comentário: