terça-feira, 9 de novembro de 2021

Com mesma fórmula de disputa, Paulistão 2022 começa dia 26 de janeiro e termina 3 de abril


O Paulistão de 2022 não terá novidades em sua fórmula de disputa em relação às últimas temporadas. A competição, com início em 26 de janeiro e término no dia 3 de abril, vai continuar contando com os 16 clubes participantes, divididos em quatro grupos com quatros times cada. O São Paulo é o atual campeão!

Os clubes do mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase, que terá 12 rodadas. Já nas quartas de final, os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam, em jogo único, na casa da equipe de melhor campanha. Nas semifinais teremos também apenas uma partida, com ida e volta somente na final. Teremos VAR em todas as partidas!

A novidade no Paulistão será o modelo de transmissões. A TV Globo, que concentrava o poder somente nela, saiu do páreo. A partir de agora teremos multiplataformas, com inovações tecnológicas. Na TV aberta, a TV Record comprou os direitos da competição,  com transmissão simultânea do Play Plus.


Teremos também transmissões na TV fechada, com a HBO Max e Estádio TNT Sports, jogos exclusivos no YouTube, além do canal oficial do Paulistão no YouTube e no aplicativo Paulistão Play. Ainda há negociações com outros players, em especial do PPV.

Confira como ficaram as chaves após o sorteio:

Grupo A: Corinthians, Água Santa, Guarani, Inter de Limeira

Grupo B: São Paulo, São Bernardo, Novorizontino, Ferroviária

Grupo C: Palmeiras, Botafogo, Ituano, Mirassol

Grupo D: Santos, Santo André, Ponte Preta, Red Bull Bragantino

Nenhum comentário: