domingo, 28 de novembro de 2021

Oeste aposta no técnico Fernando Marchiori, ex-Portuguesa, para tentar volta por cima na Série A2 do Paulista


O Oeste, da cidade de Barueri, espera dar a volta por cima na temporada de 2022. Afinal, em 2021, o clube viveu altos e baixos, não conseguiu alcançar o seu objetivo na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, e na Série C do Brasileiro foi ainda pior e acabou sendo rebaixado para a Série D. A meta agora é tentar dar a volta por cima!

E para começar a mil por hora, a diretoria do Oeste acertou a contratação do técnico Fernando Marchiori, de belo trabalho no comando do Água Santa, da cidade de Diadema, e campeão da Copa Paulista na temporada passada trabalhando na Portuguesa.


Fernando Marchiori, ao lado da diretoria do Oeste, já corre atrás de reforços para iniciar os trabalhos pensando na Série A2 do Paulista. Afinal, agora em 2021, o Rubrão de Barueri fez excelente trabalho na primeira fase da competição, quando terminou na liderança entre os 16 participantes, com 36 pontos. Foram 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 24 gols marcados e somente oito sofridos.

Favorito ao título da Série A2 de 2021, o Oeste enfrentou o XV de Piracicaba no mata-mata das quartas de final e se classificou para semifinal com uma vitória e um empate. Porém, no momento de descolar vaga na final e o retorno ao Paulistão, o Rubrão fracassou.

Porém, nas semifinais, após dois empates do o São Bernardo, acabou perdendo nos pênaltis, e deixou escapar vaga na final e o acesso. Traumatizado com o fracasso, o Oeste entrou na Série C sem a mesma força e foi rebaixado para a última divisão do Campeonato Brasileiro.

PLANEJAMENTO PARA 2022


A contratação de Fernando Marchiori será justamente para planejar a próxima temporada. O objetivo é montar elenco forte para lutar pelo título não apenas na Série A2 do Paulista, mas também na Série D em 2022.

E o primeiro reforço do Oeste trabalhava com Fernando Marchiori na Portuguesa. Trata-se do lateral esquerdo Daniel Vançan, que estava na Lusa e pertence a Inter de Limeira, que já o negociou com a equipe de Barueri.

O Oeste estreia na Série A2 do Paulista no dia 26 de janeiro, na cidade de Taubaté, diante do time da casa, o popular Burro da Central.

Nenhum comentário: