quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Experiente no futebol paulista, Moisés Egert vai comandar a Portuguesa Santista na Série A2 do Paulista


A Portuguesa Santista está pensando alto na disputa da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista em 2022. Não é à toa que a diretoria, ao escolher o nome do novo treinador, foi atrás de profissional com vasta experiência em todas as divisões do futebol estadual e com lista de belos trabalhos no mundo da bola.

O novo treinador da Briosa é Moisés Egert, que estava trabalhando no Barra-SC, onde foi campeão da Segunda Divisão e conduziu o clube ao acesso. Já no futebol paulista a sua lista de atuação é longa: XV de Piracicaba, Noroeste, Rio Branco, União Barbarense, Ferroviária, Sertãozinho, Velo Clube Monte Azul, Linense, Mirassol e Novorizontino.


Ao lado da diretoria da Portuguesa Santista, Moisés Egert já começou a sondar o mercado da bola em busca de reforços para a Série A2 do Paulista. Ao contrário da temporada passada, quando sequer chegou às quartas de final, o objetivo da Briosa na próxima temporada e correr atrás do cobiçado acesso ao grupo de elite.

Na atual temporada, ainda sob o comando do técnico Axel, a Portuguesa Santista terminou a primeira fase da Série A2 na modesta 11ª colocação, com 16 pontos ganhos em 15 jogos. Apenas os oito primeiros colocados garantiram a classificação às quartas de final. A Briosa marcou 12 gols e sofreu 17, campanha ruim. Por tudo isso, a meta de Moisés Egert é tentar dar a volta por cima em 2022.

Nenhum comentário: