quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Aos 36 anos, Gerson Magrão é o maestro do Ituano na busca pelo título da Série C do Brasileiro


Após garantir antecipadamente o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, a vitória do Ituano no último final de semana diante do Botafogo-PBe confirmou a classificação para a final da Série C. O time todo comandado pelo técnico Mazola Júnior respondeu em campo positivamente. E o experiente Gerson Magrão, de 36 anos, virou maestro do Galo de Itu.

Gerson Magrão recebeu tantos elogios da imprensa e torcedores na última partida, assim como fez na maioria das vezes em que esteve em campo, que coube uma pergunta engraçada. Será que ele joga de terno? Após dar risada, ele respondeu!

Clique aqui e confira como foi a última rodada da Série C

``Não costumo jogar de terno. Jogo de uniforme e procuro manter boa regularidade. Estou me sentindo muito bem e a vontade no Ituano. Feliz. Meus companheiros me ajudam bastante. Ninguém joga sozinho. Todos estamos buscando fazer o melhor. Estou muito feliz com este momento que estou vivendo´´, respondeu Gerson Magrão.

O experiente jogador chegou para defender o Ituano apenas na 12ª rodada da Série C.

``Meu intuito é sempre ajudar o Ituano. Nós já tínhamos a classificação e entramos sempre para vencer, independente do adversário. Fomos felizes mais uma vez contra o Botafogo-PB para nos impor e conseguir a vitória´´, explicou.

Na partida contra o Botafogo-PB, Gerson Magrão fez duas assistências e marcou o terceiro gol do Ituano. Nesta Série C já são quatro gols e quatro assistências, o que o coloca como o garçom, junto com o artilheiro Tiago Marques.


Gerson Magrão fez 12 jogos, sempre como titular. Mesmo sendo o mais velho do elenco, demonstra ótima forma física e fez nove partidas atuando os 90 minutos tempo. Contra o Botafogo-PB, saiu aos 87 minutos e pode receber os aplausos dos torcedores.

No jogo, Gerson Magrão fez um passe preciso para o Fernandinho marcar como se fosse jogada de sinuca no bom gramado do Novelli. No segundo tempo, fez golaço de cobertura, pegando de primeira, sem ajeitar. E ainda deu um lindo chapéu num momento de marcação apertada, onde a jogada mais rápida era tocar por cima do marcador e pegar do outro lado.

``O gol foi bem legal! O Felipe saiu dando soco e quando vi que a bola estava vindo, estava bem posicionado e não pensei duas vezes. Vamos tentar a sorte! Fui feliz na conclusão. Foi um bonito gol!´´, festejou.

Embora tenha nascido em Diadema, Gerson Magrão fez parte de sua carreira em Minas Gerais. Conhece a ascensão do Tombense no futebol mineiro e nacional.

``Temos um jogo difícil e ainda teremos mais informações sobre o Tombense. O Mazola deve nos passar durante esta semana como jogam. Não podemos mudar o nosso jeito de jogar, que está dando certo. Tem que continuar assim para coroar este trabalho com o título´´, frisou Gerson Magrão, que jogou em Tombos, pelo América-MG, há quatro anos.

O primeiro duelo entre Tombense e Ituano acontece neste sábado (13/11), às 17h15, na cidade de Tombos. Vale o título da Série C. A partida de volta será em Itu.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: