domingo, 21 de novembro de 2021

Mazola Júnior elogia elenco do Ituano e admite que o acesso para Série B foi tranquilo


O técnico Mazola Júnior assumiu o Ituano no início da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021 em momento conturbado. A equipe, que não havia feito bom Paulistão, onde sequer se classificou às quartas de final, e vinha de sequência de jogos sem vencer na competição nacional. E foi assim que foi demitido o técnico Vinicius Bergantin.

Mazola Júnior chegou, fez ajustes na maneira do Ituano jogar, ganhou alguns bons reforços no decorrer da Série C, como o meia Gerson Magrão, e a equipe cresceu de produção.

Clique aqui e confira como foi o título do Ituano

``Eu não acredito que ninguém conquista nada sozinho. Assim como também quando erra, não é apenas o treinador. No futebol ele é o único que paga. Acredito no trabalho. Encontrei trabalho muito bom no Ituano. Faltavam algumas peças importantes para complementar. Normal porque era o momento de transição do Paulista para a Série C. Nós procuramos dar pitadinha de Série B. Tanto nas contratações como no trabalho e forma de jogar. Desde que cheguei falei isso. O Ituano jogou na Série C como se joga na Série B. Até pela experiência que tenho nesta competição. São muitos anos neste campeonato. Fiz estudo ano passado que as equipes que estão subindo da Série C estavam utilizando jogadores de Série B. Foi o que procuramos fazer. O projeto deu certo´´, explicou Mazola.

O Ituano conquistou seu segundo título Brasileiro na Série C. Foi campeão em 2003 e agora repetiu o feito em 2021. São 18 participações em Brasileiros. Disputou sua oitava Série C. E conquistou seu terceiro acesso. Além destes dois títulos, conseguiu o acesso em 2019 na Série D.


Mazola Júnior, que trabalhou no Ituano há 12 anos, no início da reestruturação do clube, também já conseguiu três acessos na carreira. E classifica a do Ituano como a mais fácil por tudo o que o clube ofereceu de infraestrutura e gestão.

``O acesso mais complicado que tive foi no Paysandu em 2014. Quando volto ao clube no início segundo turno, o Paysandu estava a dois pontos da zona de rebaixamento. Depois de classificado, enfrentamos o melhor classificado da primeira fase no mata-mata. No Sport, o acesso não foi dramático. E tínhamos time muito bom e o clube é muito grande. No Ituano confesso que foi o acesso mais tranquilo. Devido ao grupo de trabalho que o clube tem. A estrutura que me proporcionou. E a tranquilidade para exercer o meu trabalho. Além do respeito ao profissional. Coisa que faltou em outros clubes na Série B´´ afirmou Mazola Jùnior, que ficará no Ituano para a temporada 2022 na disputa do Paulista e da Série B.

Em 2922 será a quinta participação do Ituano na Série B. A equipe disputou a Segunda Divisão do Brasileiro pela última vez em 2007.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: