segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Emprestado pelo Palmeiras ao Colorado Rapids, Lucas Esteves festeja primeiro lugar na temporada regular da MLS


Emprestado pelo Palmeiras ao Colorado Rapids (EUA), o lateral-esquerdo Lucas Esteves segue firme em busca do título da MLS. Na noite do último domingo (7/11), a equipe de Denver goleou o Los Angeles FC por 5 a 2, na rodada final da fase de pontos corridos, e terminou a temporada regular na primeira colocação da Conferência Oeste, resultado que garante os Rapids nos playoffs da competição e na Concacaf Champions League 2022

``Muito feliz pelo resultado e caminhada até aqui. Terminar em primeiro lugar e colocar o time na Champions tem significado importante para nós e nossa torcida. A MLS é bastante equilibrada e esse resultado na primeira fase nos dá mais confiança para seguir em busca do nosso sonho´´, enalteceu Esteves.

Lucas Esteves, em sua primeira temporada no clube, contribuiu ativamente para a campanha histórica do Colorado Rapids: 61 pontos, recorde da franquia na MLS. O brasileiro de 21 anos, contratado em agosto, disputou 14 jogos, nove como titular, e marcou um gol, na vitória de 3 a 1 sobre o Minnesota United, em outubro.

``Fizemos grande campanha na primeira fase, nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era a classificação, agora é entrar com tudo nos playoffs para continuarmos a fazer história. Fico feliz com o meu desempenho, com esses primeiros 14 jogos, mas quero sempre evoluir ainda mais e seguir ajudando o Rapids dentro de campo´´, concluiu o jovem lateral.

Com a primeira colocação, o Colorado Rapids está garantido nas semifinais da Conferência Oeste e aguarda o vencedor do duelo das quartas de final entre Portland Timbers e Minnesota United, quarto e quinto colocados, respectivamente.





Foto: Divulgação / Colorado Rapids - Fonte: Think Ball

Nenhum comentário: