sábado, 13 de novembro de 2021

Guarani goleia o Avaí jogando muita bola e pode terminar a rodada da Série B no G4


O clima era de decisão. E o Guarani jogando muita bola fez valer sua força diante da sua torcida. Empurrado por mais de sete mil bugrinos, o time do técnico Daniel Paulista sobrou em campo e goleou o Avaí por 4 a 0, neste sábado (13/11), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Júlio César, Bruno Sávio e Lucão do Break (duas vezes - foto) marcaram os gols.

Com o resultado, o Guarani foi aos 59 pontos, ultrapassa CRB, Goiás e o Avaí e assumiu provisoriamente a terceira colocação, aguardando os demais resultados para saber se termina a rodada no G4. O próximo compromisso do Bugre acontece outra vez no Brinco de Ouro, em Campinas, diante do Goiás, outro clube lutando pelo G4.

O técnico Daniel Paulista escalou a mesma formação da partida anterior. Em campo, o Guarani encarnou o espírito de decisão que a partida pedia desde o primeiro minuto. O jogo começou bastante equilibrado, com as equipes se estudando à procura de espaços.

Aos poucos, o Bugre foi se soltando em campo. Aos 19 minutos, Régis aproveitou roubada de bola, arriscou de longe e mandou por cima. Aos 23, Mateus Ludke fez o cruzamento, Bruno Sávio ganhou do adversário no alto e cabeceou sobre o gol.

O primeiro gol veio aos 24. A jogada começou no lançamento de Bruno Silva, Lucão do Break fez o desvio e Júlio César, esperto, ganhou na corrida do adversário e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. O Guarani seguiu em cima e ampliou aos 31, com um golaço. Régis deixou o adversário no chão, serviu Bruno Sávio e o camisa 11, com categoria, deu um tapa por cima do goleiro para fazer 2 a 0.


Na etapa final, o Guarani seguiu bem ofensivamente, sem deixar espaços na defesa. Com muita entrega e marcação forte, o time se portou muito bem e o goleiro Rafael Martins praticamente não trabalhou.

Com boa vantagem, o Guarani voltou para o jogo esperando um pouco, mas sem perder a pegada. Sobrou raça e disposição, como aconteceu no terceiro gol. Aos 11 minutos, após o lançamento, Lucão do Break ganhou no alto, não desistiu e, aproveitando a indecisão do goleiro para tocar de cabeça e fazer 3 a 0.

A partir daí, não sobrou outra alternativa ao Avaí que não fosse ir com tudo pra cima. Quando chegou, aos 23, o goleiro Rafael Martins operou um milagre na cabeçada de Rômulo.

Já o Bugre, em tarde iluminada, fez mais um aos 28. Lucão do Break recebeu de Júlio César e bateu no canto para marcar seu segundo na partida e aplicar goleada: 4 a 0.

Nos minutos finais, no embalo do olé da torcida, o Guarani manteve a pegada, controlou o resultado e fez a festa das arquibancadas no Brinco. Mais uma decisão superada e a batalha pelo acesso continua firme e forte.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani


Nenhum comentário: