quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Mirassol empresta o técnico Eduardo Baptista ao Remo até o fim do ano


O Mirassol, que, assim como aconteceu em 2021, terá calendário cheio em 2022 com a disputa do Paulistão e a Série C do Brasileiro, tomou decisão inusitada neste final de temporada. O técnico Eduardo Baptista foi emprestado para o Remo, que corre risco de rebaixamento na Série B do Brasileiro e busca o título na Copa Verde.

Eduardo Baptista já está montando o elenco do Mirassol para o Paulistão. E, mesmo à distância, vai participar de todas as decisões com a comissão técnica do Leão Araraquarense. Porém, viaja para Belém para assumir o comando do Remo imediatamente após a demissão do técnico Felipe Conceição.


A chegada de Eduardo Baptista, por empréstimo, foi um acordo entre os dois clubes. Entretanto, em comunicado oficial, a diretoria do Mirassol (mascote acima) antecipou que Eduardo Baptista retorna para trabalhar no Paulistão assim que encerrar a Série B. O treinador terá como principal missão impedir o rebaixamento do Remo, que está em situação extremamente delicada na tabela de classificação.

Faltando apenas três rodadas para encerrar a Série B, o Remo é o 15º colocado, com apenas 41 pontos, três a mais do que o Brusque e Londrina, que está na zona do rebaixamento. Eduardo Baptista viaja nesta sexta-feira para Manaus, onde vai acompanhar a equipe paraense no duelo contra o Manaus, às 17h30, no duelo de ida das quartas de final da Copa Verde.


A estreia de Eduardo Baptista no comando do Remo será na próxima segunda-feira (15/11), às 18 horas, em casa, quando recebe o Goiás, que luta pelo acesso, na 36ª e antepenúltima rodada da Série B.


Nenhum comentário: