quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Taubaté vai montando o elenco para correr atrás do acesso na Série A2 do Paulista


Com pés no chão e dentro da realidade financeira do clube, o técnico Douglas Leite e a diretoria do Taubaté segue montando o elenco que vai disputar a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista de 2022. O início dos treinamentos está previsto para o dia 10 de dezembro, mas os reforços já estão sendo anunciados.

O último deles é um velho conhecido da torcida alviazul: o zagueiro Betão! Revelado nas categorias de base do Burro da Central, ele está de volta após passagem pela Portuguesa.

``Uma das coisas que mais me motivou foi o meu tempo de casa. Fiquei muito feliz quando me chamaram para voltar, participar desse projeto. Não pensei duas vezes´´, disse o zagueiro Betão, que disputou a competição nesta temporada pelo Taubaté.


Betão chegou ao Taubaté em 2016, teve passagem pelo Palmeiras e retornou ao Joaquinzão, chegando a ser capitão do time de base. Desde 2019, ele integra o elenco profissional do Burro da Central. 

``Quero trabalhar com o Douglas (Leite, treinador), que me acolheu no começo da Série A2 desse ano. Ele próprio me convidou também, fiquei muito feliz. Quero esse acesso. Sei do tamanho do sonho que tem o torcedor, e eu também, pelo meu tempo de casa. Sempre sonhei com esse acesso e espero que esse ano a gente consiga nosso objetivo´´, emendou.

Quem também já chegou ao Burro da Central foi o volante Janderson, de 27 anos, após disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Paraná. Antes, no primeiro semestre, fez parte do elenco do ABC-RN que fez grande campanha na Copa do Brasil.

``Sou volante e posso jogar como primeiro ou segundo. Tenho força, qualidade técnica, que gosta de vencer sempre. Seja nos treinos ou jogos, tudo que faço quero sempre ganhar. A torcida pode esperar muita vontade de vencer´´, destacou Janderson.


Outra novidade é o atacante Dudu, de 25 anos, que já defendeu Ponte Preta, Santa Cruz, CRB e Goiás. Neste ano, ele esteve no Sampaio Corrêa e Retrô-PE. 

``Recebi o convite do Eduardo (Alves, diretor de futebol), que me explicou o projeto do Taubaté. Me disse que será elenco forte, para subir. O torcedor pode esperar vontade, garra, muita luta dentro de campo´´, avisou Dudu.

Mas o principal reforço do Burro da Central até o momento é o artilheiro Bambam, que no futebol paulista brilhou com as camisas de São Bento e Água Santa.

``Com muita humildade e fé em Deus vamos em busca dos objetivos. O primeiro é classificar. Depois, no mata mata, vamos trabalhar pra subir´´, afirmou Bambam, que estava no Jacuipense-BA, onde disputou a Série C do Brasileiro.

Após realização do conselho arbitral nesta quarta-feira (10), o Taubaté já sabe que a estreia da Série A2 está prevista para o dia 26 de janeiro.








Fonte e foto: assessoria de imprensa do Taubaté

Nenhum comentário: