quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Jimenez é o primeiro gringo a conquistar título brasileiro pelo Ituano


O volante paraguaio Jorge Jimenez chegou ao Brasil em 2018 e logo se adaptou ao futebol brasileiro. No ano seguinte, ele teve o gosto de ser campeão Brasileiro da Série C pelo Náutico. Três anos depois, o gringo voltou a sentir a alegria de ser campeão nacional, e novamente na Série C, agora pelo Ituano

No Galo de Itu, Jimenez foi titular e jogou 22 das 26 partida da campanha vitoriosa de 2021.

``Estou muito feliz em fazer história com este excelente clube que é o Ituano. Quero agradecer a oportunidade que tive. A diretoria, ao treinador e a todos que me ajudaram. Fizemos por merecer este campeonato. Somos um justo campeão´´, falou o paraguaio, emocionado sobre a conquista do último sábado.

Clique aqui e confira como foi o título do Ituano

Jimenez teve a oportunidade de marcar um gol na campanha. Foi um golaço de fora da área contra o Criciúma, ainda na primeira fase da Série C.

O paraguaio foi o terceiro estrangeiro a vestir a camisa do Ituano. No Paulista 1993, o goleiro uruguaio Sossa e o meio campo paraguaio Ayala foram contratados como reforços. Mas ambos não tiveram sequência como teve Jimenez, que logo na segunda rodada fez sua estreia. Foi capitão do time em dois jogos. E também conquistou a torcida que desde que pode retornar ao estádio na segunda fase levou bandeira do Paraguai para a arquibancada.


``Sinceramente fiquei muito feliz em olhar a torcida e ver a bandeira do meu País. Para mim é motivação extra. Sempre procuro dar o máximo em campo. Desde pequeno aprendi a me dedicar para poder fazer meu nome em cada clube que defendo e construir o meu nome. Graças a Deus deu certo. Ser campeão brasileiro e me sinto em casa aqui, com minha esposa e minha família. Sou grato ao treinador que meu deu oportunidade. Graças a ele pude demonstrar meu trabalho em campo´´, agradeceu Jimenez.   




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: