sábado, 13 de novembro de 2021

Ponte Preta admite atraso salarial, promete quitar tudo em breve e aprova orçamento para 2022


Lutando para se afastar da zona do rebaixamento, a Ponte Preta tem jogo decisivo nesta segunda-feira (15/11), às 16 horas, quando terá pela frente o Londrina, fora de casa, no estádio do Café, pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas os jogadores seguem sem dar entrevistas e cabreiros com os atrasos salariais, na CLT e, o maior deles, no direito de imagem de parte do elenco.

 Em reunião realizada na noite de sexta-feira (12/11), o Conselho Deliberativo da Ponte Preta aprovou – por unanimidade dos presentes – a proposta de previsão orçamentária apresentada pela Diretoria Executiva para o ano de 2022. O
 presidente Sebastião Arcanjo esclareceu os atrasos salariais do time. A CLT, que deveria ter disso paga na última segunda-feira (8), não foi paga e deve ser acertada na próxima semana.

O presidente ainda esclareceu que a maioria dos atletas recebe seus vencimentos 100% em CLT e cerca de 10 jogadores recebem direitos de imagem como parte dos vencimentos – nestes casos, a parte de CLT é de no mínimo 60% e a de imagem, no máximo 40% do total. Nestes casos, há pendências que variam de um a três meses de direito de imagem em aberto. E avisou que a Macaca trabalha para acertar estes valores.


``Foi um encontro realizado dentro de clima de paz e respeito, no qual os conselheiros puderam analisar a peça orçamentária e tirarem dúvidas junto ao diretor financeiro da Ponte, Décio Sirbone Jr., que apresentou o orçamento aos presentes´´, conta Tagino Alves dos Santos, presidente do Conselho Deliberativo.

O orçamento para 2022 – elaborado tendo em mente a disputa pelo profissional da Série B do Brasileiro, Paulistão e Copa do Brasil – prevê total de despesas de R$ 46,3 milhões e receita consolidada de 34,4 milhões, com 11,9 milhões a serem buscados em receitas complementares. O valor das despesas é 4% maior que o previsto para 2021, assim como a receita prevista para o ano que vem também apresenta aumento de 5,5%, O valor de receitas complementares ficou similar em ambas as peças.

O presidente pontepretano falou ainda sobre as eleições, marcadas para o próximo dia 20 de novembro, desmentindo fakenews publicadas na Internet.

``Quero deixar claro que não estou apoiando nenhuma chapa e não sou candidato a ser reconduzido ao cargo, pois tenho compromissos profissionais que me impediriam de continuar à frente da instituição no ano que vem. Também é preciso reiterar que sempre atuei e continuo atuando para que o assunto eleição não contamine o vestiário, meu foco é o time, mas nem por isso coibi qualquer um de nossos diretores de exercerem seu direito de opinião e de apoiarem quem quer que seja, tanto que temos diretores em ambas as chapas inscritas ao pleito´´, disse Tiãozinho.




Fonte: assessoria de imprensa da Ponte


Nenhum comentário: