quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Campeão do Troféu do Interior em 2017, zagueiro Mateus Silva busca segundo título pelo Ituano


Do atual elenco do Ituano, que luta pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro, apenas o zagueiro Mateus Silva estava no último caneco conquistado pelo clube. Em 2017, o Galo de Itu conquistou o Troféu do Interior do Campeonato Paulista, que além da taça, vale uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.

Dos cinco jogos da campanha do título do Troféu do Interior, o zagueiro Mateus Silva, que tinha 22 anos, jogou duas partidas. Os titulares na defesa eram Lima e Naylhor. A decisão foi contra o Santo André, em jogos de ida e volta.

Clique aqui e confira como foi o primeiro jogo da final

``Foram jogos difíceis. Primeiro no Novelli e o segundo fora. Conquistamos o título em 2017, fiquei muito feliz de ter participado. Ser campeão não tem preço. Levantar a taça. Neste ano inverteu. Vamos decidir em casa. Fizemos o primeiro fora. Empatamos e temos o segundo em casa. Será mais uma vez muito difícil, mas temos totais condições de sair campeão da Série C. Tem importância grande para todos. Pedimos que o torcedor compareça e venha nos ajudar a fazer grande jogo e ser campeão´´, lembrou Mateus Silva.

Em 2017, o Ituano venceu por 1 a 0 no Novelli Júnior, em Itu, e empatou no Bruno José Daniel, em Santo André, em 1×1, gol do zagueiro Naylhor.

Aos 26 anos, este mineiro de Marilac, formado na base do clube e titular na campanha do acesso para a Série C em 2019 e também neste ano, Mateus Silva dá o seu conselho.

``É decisão. Tem que entrar ligado, focado. Será grande jogo. Os dois lados querem ser campeão. É oportunidade e temos que entrar forte. Sabemos o temos que fazer. Espero conquistar grande vitória e conquistar o título em casa´´, disse.


Morando em Itu desde 2012, quando chegou para o sub 17, Mateus Silva pode acompanhar grandes vitórias no Novelli Júnior e reconhece o papel importante do torcedor neste momento.

``Esperamos ter o Novelli Júnior lotado, que vai nos ajudar muito. É importante este apoio que vem de fora. Espero que o torcedor compareça para sermos campeões juntos´´, afirmou Mateus Silva, que tem 75 jogos pelo Ituano e seis gols marcados.

Seu último gol foi no Novelli contra o Figueirense, na vitória por 1 a 0 na primeira fase da Série C. Os ingressos para a final já estão à venda nas bilheterias do Novelli Júnior.

Ituano e Tombense decidem o título no sábado (20/11), às 17 horas, em Itu.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: