terça-feira, 23 de novembro de 2021

Red Bull Bragantino tem novo objetivo em 2021: vaga na fase de grupos da Libertadores


A perda do título da Copa Sul-Americana para o Athletico já faz parte do passado para o Red Bull Bragantino! Foi doído, claro, mas a equipe comandada pelo técnico Mauricio Barbieri já tem novo objetivo para a temporada. A meta agora é conquistar, em sua segunda participação na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a cobiçada vaga na fase de grupos da Libertadores.

Na teoria, os quatro primeiros colocados no atual Campeonato Brasileiro estarão classificados para a fase de grupos. Mas, na prática, as vagas ficarão para os cinco primeiros. Afinal, Flamengo e Palmeiras, segundo e terceiro colocados, respectivamente, disputarão o título da Libertadores em 2021. Ou seja, o campeão ficará com a vaga na competição do ano que vem, abrindo uma vaga a mais no torneio nacional.


Faltando quatro rodadas para o término do Brasileirão, o Red Bull Bragantino é o sexto colocado, com os mesmos 52 pontos do Fortaleza, o quinto, mas na frente pelos critérios de desempate, e um ponto a menos do que o Corinthians, o quarto. A briga pelas cinco primeiras colocações promete lances de forte emoção.

Em busca da vaga na Libertadores, o Bragantino retorna a campo no sábado (27/11), às 19h30, em Bragança Paulista, diante do América-MG, que faz boa campanha e também sonha com a classificação para a competição, em sua fase preliminar.


Depois, na terça-feira (30), o Red Bull Bragantino vai até Caxias do Sul medir forças com o desesperado Juventude, que luta para não ser rebaixado. No dia 5/12 o duelo será com o líder, que provavelmente já será o campeão, Atlético-MG, no Mineirão. E encerra a sua participação novamente em Bragança Paulista, diante do Internacional, que também está de olho na vaga na Libertadores.





Fotos: Ari Ferreira

Nenhum comentário: