sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Invicta há cinco jogos, Ponte Preta vai a Londrina para sair do sufoco na Série B


Invicta há cinco jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, e com cinco pontos somados contra equipes que estão ou estavam no G4, a Ponte Preta tem demonstrado que vontade e empenho não faltam ao elenco. E o técnico Gilson Kleina quer essa atitude e foco para vencer o Londrina, segunda-feira (15/11), pela 36ª e antepenúltima rodada da competição, e acabar matematicamente com qualquer possibilidade de rebaixamento.

``Que a gente mantenha o mesmo nível de atuação. Precisamos ter concentração e inteligência para conseguir contra o Londrina os três pontos que a gente precisa´´, diz.

Clique aqui e confira como foi a 35ª rodada da Série B

Apesar de a Ponte no momento ter apenas 0,95% de chances de cair, Kleina quer que este percentual chegue a zero o mais rápido possível. A equipe segue treinando em Campinas e o treinador pretende observar os trabalhos para definir o substituto de Rodrigão, suspenso.

``Vamos avaliar as opções e definir isso até o dia do jogo. O importante é todos estarem comprometidos com a causa da Ponte Preta´´, enfatiza o comandante alvinegro.

Esse comprometimento, na opinião de Kleina, pode ser visto no empate sem gols diante do Botafogo, líder da competição, na última quinta-feira (12), em Campinas.

``Foi jogo de muita intensidade, tenso, com duas equipes que representaram muito bem as camisas que vestem. No primeiro tempo nos organizamos melhor, trabalhamos a bola melhor. Depois eles mexeram no time e tivemos mais dificuldade, mas é preciso enaltecer a nossa postura, em especial a defensiva. Tivemos concentração, entrega, leitura rápida do jogo. E empatamos com grande equipe, o líder´´, destaca


Neste sentido, o treinador entende que é preciso dar relevância ao ponto conquistado no Majestoso, em Campinas.

``Se avaliarmos no contexto, é um ponto muito importante. Contra o líder, equipe que tem muita compactação e se organiza rápido quando perde bola, trabalha em bloco. Tivemos coragem e ímpeto e conseguimos fazer a bola entrar entre linhas. Foi jogo de pouca chances claras, mas tivemos três cabeceios de bola parada, os lances com Felipe e Rodrigão, e o contra-ataque final no qual faltou pouco para marcarmos. Foi bom jogo e agora é pensar apenas no Londrina´´, finaliza.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: