segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Mesmo sem conseguir o acesso na Série B, Daniel Paulista considera campanha do Guarani extremamente satisfatória


Após o empate em 2 a 2 com o Botafogo, no último domingo (28/11), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Daniel Paulista elogiou a atuação do Bugre, que atuou boa parte da partida com 10 jogadores (Índio foi expulso). O comandante também enalteceu a campanha da equipe no torneio e a considerou extremamente satisfatória.

``O Guarani soube administrar bem o jogo. Também não se expôs muito porque o adversário tinha muita qualidade. Mesmo com um homem a menos por cerca de 60 minutos, jogamos de igual para igual e o resultado foi justo. Saímos valorizando a partida que fizemos, o empenho dos jogadores para fechar a competição. Saio chateado e lamentando a não conquista do acesso, mas com a cabeça erguida que todos fizemos grande trabalho´´, disse.


Daniel Paulista também fez resumo da temporada e do que tira de bom dos meses que está à frente do clube.

``Quando cheguei havia muita cobrança. Precisávamos iniciar bem o campeonato, tinha que ganhar o dérbi, que é campeonato à parte. Fomos melhores com êxito e sempre tivemos margem alta de número de pontos. Depois era necessário ficar em boa colocação para buscar o ranking da CBF e conseguimos. Fizemos o nosso melhor e tenho certeza que deixaremos o Guarani melhor para 2022´´, analisou.

Após o encerramento da Série B do Brasileiro, o elenco do Guarani entra de férias. Em 2022, o Bugre terá três competições garantidas: o Campeonato Paulista, com início em janeiro, a Copa do Brasil e novamente a disputa da Série B.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: