quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Catanduvense, comandado pelo técnico Velloso, corre o risco de perder seis pontos no TJD

O Grêmio Catanduvense está fazendo boa campanha no Grupo 2 da Copa Paulista, com 12 pontos em oito rodadas, e ocupando a quarta colocação. A equipe, comandada pelo técnico Velloso, ex-goleiro do Palmeiras, apanhou do Rio Claro por 5 a 2 na última rodada, e agora corre atrás da reabilitação, neste domingo, às 10h30, em casa, diante da Francana. Porém, o clube está seriamente ameaçado de perder seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o que poderá compremeter a sua classificação para a segunda fase.

De acordo com o TJD, o Catanduvense foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderá perder seis pontos na Copa Paulista por escalar de forma irregular o atacante Everton na derrota por 1 a 0 para o Comercial, em Ribeirão Preto, no último dia 23 de agosto.

O clube já foi notificado e acionou o departamento jurídico para tentar impedir a punição. Porém, caso o Catanduvense perca os seis pontos no TJD, a equipe, que atualmente tem 12 pontos, vai desabar para seis pontos e cair da quarta para sétima colocação, com apenas seis pontos.

Vale lembrar que classificam-se para a segunda fase apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo. E faltam apenas seis rodada para encerrar a primeira fase da competição. O campeão da Copa Paulista garante vaga na Copa do Brasil de 2009.

Nenhum comentário: