Depois de ser rebaixado no grupo de elite do futebol paulista neste ano, quando fez uma campanha muito fraca e caiu para a Segunda Divisão, o Sertãozinho fechou as portas. A equipe não se interessou por nenhuma outra competição, recusou o convite para a Copa Paulista, e passou a limpo o departamento de futebol profissional. Porém, em 2009, o clube voltará a ser forte graças a uma parceria fechada nesta semana com o Corinthians, que emprestará, sem custos, os jogadores que não forem aproveitados pelo técnico Mano Menezes no primeiro semestre do próximo ano.
A diretoria do Sertãozinho esteve reunida com Antônio Carlos, responsável pelo departamento de futebol do Corinthians. No encontro, os clubes firmaram uma parceria para o Campeonato Paulista de 2009. As jovens promessas alvinegras e os atletas que não estiverem nos planos de Mano Menezes, disputarão a Segunda Divisão do Paulista (Série A-2) com a camisa do Sertãozinho. E os jovens talentos revelados pelo clube do Interior serão aproveitados no Parque São Jorge.
Com a parceria fechada com o Corinthians, a diretoria do Sertãozinho agora vai correr atrás da comissão técnica para a temporada de 2009. Neste ano, Barbieri e Lori Sandri trabalharam no clube no Campeonato Paulista. Mas a dupla não deixou saudades.
A meta do Sertãozinho é contratar um treinador com experiência no futebol paulista. Os dirigentes já estão analisando alguns jogadores, que disputam as Série B e C do Brasileiro e a Copa Paulista de Futebol.
Marcela Lanna. Niterói RJ.
Há 2 horas
2 comentários:
meu filho tem 18 anos e esta a procura de um time para a copa junior em janeiro, e meia direita e possui varios titulos nas categorias de base que disputou, ele pesa 70 kg, tem 170 de autura e e um otimo batedor de fautas .
fiz este comentario e me esqueci de se identificar, meu nome e marcelo moro em araraquara fone 16 33229452 16 97043178. mem062008@hotmail.com
sem mais o nosso muito abrigado.
Postar um comentário