Duas partidas movimentaram a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na última terça-feira. Em Campinas Grande, o Guarani mostrou que o técnico Osvaldo Alvarez acertou em cheio ao reforçar o elenco do Bugre com jogadores que atuaram no Paulistão defendendo clubes do interior, como Ricardo Xavier (ex-Ituano), Caíque e Luciano Santos (ambos ex-Oeste), Bruno Aguiar, Dão e Rodriguinho (ambos ex-Mirassol), Walter Minhoca (ex-Botafogo) e Cleber Goiano (ex-Paulista).
Mesmo atuando fora de casa, o Guarani venceu o Campinense por 2 a 1, e assumiu a liderança isolada da Série B, com 100% de aproveitamento ao vencer a terceira partida consecutiva. Os atacantes Caíque e Ricardo Xavier foram os autores dos gols.
Ainda é cedo para fazer uma análise mais detalhada, mas, em princípio, o Guarani tem tudo para lutar por uma das quatro vagas de acesso ao grupo de elite do futebol brasileiro na próxima temporada.
Ficha técnica:
Campinense 1 x 2 Guarani
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Gols: Caíque, aos 38 minutos do primeiro tempo. Ricardo Xavier, aos sete; e Tiago Saleti, aos 19 minutos do segundo tempo
Campinense
Fabiano; Émerson, Márcio Giovanini e Charles; Thompson, Tiago Saleti, Júnior Maranhão (Tiago Cavalcanti), Giuliano e Jorginho Paulista (Leandro Fonseca); Edmundo e Almir (Jailton)
Técnico: Ferdinando Teixeira
Guarani
Douglas; Maranhão, Dão, Bruno Aguiar e Andrezinho; Cleber Goiano, Luciano Santos, Rodriguinho (Glauber) e Walter Minhoca (Fabinho); Caíque e Ricardo Xavier (Marquinhos)
Técnico: Oswaldo Alvarez
BRAGANTINO X DUQUE DE CAXIAS
Quem também mostrou muita competência ofensiva atuando dentro de casa foi o Bragantino. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga, que completou 200 jogos no clube, não teve a menor dificuldade para acabar com a invencibilidade do Duque de Caxias-RJ por 2 a 0, gols de Bill, um dos artilheiros da Série B, com quatro gols; e Diego Macedo.
É a segunda vitória consecutiva do Bragantino dentro de casa. No primeiro jogo, a equipe derrotou o São Caetano também por 2 a 0. Em princípio, o time é veloz e decisivo em Bragança Paulista, mas precisa mostrar no campo dos adversários que tem o mesmo nível de atuações e, principalmente, condições para pleitear uma das vagas na Primeira Divisão do Brasileiro em 2010.
Ficha Técnica
Bragantino 2 x 0 Duque de Caxias
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Gols: Diego Macedo, aos 13 minutos do primeiro tempo. Bill, aos 27 minutos do segundo tempo
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Renda: R$ 4.170,00 - Público: 402 pagantes
Bragantino
Gilvan; Marcelo Godri, Carlinhos e Kadu; Thiago Almeida, Jair, Juninho, Danilo Bueno (Everton Isidoro) e Diego Macedo; Sérgio Manoel (Fábio Luís) e Bill (Alan)
Técnico: Marcelo Veiga
Duque de Caxias
Vinícius; Oziel, Eduardo Teles (Juninho), Santiago e Paulo Rodrigues; Silva, Thiaguinho, Bruno Moreno, Clayton e Geovani (Leandro Cruz); Edivaldo (Thiago Santos)
Técnico: Rodney Gonçalves
TERCEIRA RODADA DA SÉRIE B
Terça-feira:
Bragantino 2 (Diego Macedo e Bill) x Duque de Caxias 0
Campinense 1 (Tiago Saleti) x Guarani 2 (Caique e Ricardo Xavier)
Sexta-feira - 21 horas:
América-RN x Paraná
21:00 Vila Nova-GO x São Caetano-SP
Sábado:
16h10 - Bahia x Ceará
16h10 - Vasco da Gama x Atlético-GO
16h10 - Figueirense x Portuguesa
16h10 - Fortaleza x Brasiliense
16h10 - Ponte Preta x Ipatinga
21h - Juventude x ABC-RN
CLIQUE AQUI E CONFIRAM A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B
CLIQUE AQUI E CONFIRAM OS ARTILHEIROS DA SÉRIE B
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário