A decepção com a perda da vaga na Primeira Divisão do Campeonato Paulista foi muito grande no São José. A diretoria, os jogadores, o técnico Edmílson de Jesus, e, principalmente a torcida, que fez um espetáculo à parte ao longo da Segunda Divisão (Série A-2), encheu sempre os estádios, e apoiou a equipe o tempo todo, ficaram extremamente abalados.
Mas o assunto já faz parte do passado. A derrota para o Rio Branco, em Americana, deixou a equipe na Segunda Divisão em 2010. Resta aos dirigentes montarem uma equipe ainda mais forte na próxima temporada e lutar novamente pelo acesso à Primeira Divisão. No segundo semestre deste ano, o São José precisa voltar a sua atenção para a Copa Paulista de Futebol, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil.
Se permanecesse com o mesmo elenco, o São José fatalmente seria candidato ao título da Copa Paulista. Porém, a falta de recursos financeiros obrigou a diretoria a dispensar o técnico Edmílson de Jesus e a maioria dos jogadores. A base da equipe de São José dos Campos na competição será formada por garotos das categorias de base.
Os jogadores e Edmílson de Jesus já se despediram da diretoria e entraram em férias. A maioria vai correr atrás de um novo emprego na Copa Paulista e nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Só ficaram no São José os atletas que ainda têm contrato com o clube, como é o caso do atacante Alex Cortes.
Em princípio, a diretoria pretende fazer propostas para alguns atletas permanecerem no São José na Copa Paulista. Mas quem aceitar será obrigado a reduzir o salário, o que vai afastar a maioria. Na próxima semana, aos dirigentes anunciarão o nome do novo treinador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário