O Noroeste já tem um novo treinador para assumir a vaga de Zé Rubens, demitido na última segunda-feira, após a goleada sofrida por 5 a 2 para o Linense, em Lins, pela segunda rodada da Copa Paulista. A diretoria do tradicional clube de Bauru contratou Paulo Roberto dos Santos, de 50 anos, que foi apresentado nesta quarta-feira de manhã.
Paulo Roberto estava desempregado. O seu último clube foi o Atlético de Sorocaba, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Ele não renovou o contrato e estava aguardando propostas. O treinador foi campeão da Copa Paulista de 2008, no próprio Atlético Sorocaba, que neste ano disputou a Copa do brasil, quando foi eliminado pelo Juventude, de Caxias do Sul, logo na primeira rodada do torneio nacional.
O novo treinador do Noroeste também é formado em Educação Física pela Escola de Educação Física do Exercito, na Urca (RJ). Paulo Roberto estreia no comando do clube no próximo domingo, às 11 horas, diante do Mirassol B, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela terceira rodada da Copa Paulista.
- Cheguei ao Noroeste para um trabalho sedimentado visando a Série A-2 (Segunda Divisão) no próximo ano e tendo como objetivo maior a volta do clube à elite do futebol paulista - afirmou Paulo Roberto.
Depois de apresentado pelo diretor de futebol Vitor Hugo Siqueira, Paulo Roberto se reuniu com os membros da comissão técnica, conversou com os jogadores no vestiário, lembrando “estar aberto ao diálogo sem abrir mão de convicções” e assistiu ao treino, um coletivo de 35 minutos.
Carreira de sucesso
Vitor Hugo que segunda-feira à noite fizera contato com mais dois técnicos, Argel Fucks e Edison Só, focou-se em Paulo Roberto baseado no excelente trabalho realizado pelo treinador no Rio Claro.
O treinador conduziu o clube a acessos seguidos da extinta Série B-2, que era a Quinta Divisão, à Série A-1 (Primeira Divisão) em 2006. Um ano antes perdeu o título da Copa FPF, atual Copa Paulista, justamente para o Noroeste.
Paulo Roberto que iniciou a carreira de treinador em 1988 no Pouso Alegre (MG), trabalhou neste ano no Atlético Sorocaba e também comandou Alwatani, da Arábia Saudita, Gama (DF), Barueri, Paysandu (PA), Rio Branco, de Americana; e Botafogo, de Ribeirão Preto; entre outras equipes.
Ex-lateral-esquerdo do Botafogo (RJ), onde iniciou a carreira de jogador, Paulo Roberto também defendeu o América-RJ, Criciúma (SC), Sampaio Corrêa (MA) e Sergipe (SE), entre outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário