segunda-feira, 20 de julho de 2009

Guarani perde a invencibilidade, mas segue na liderança isolada da Série B

O resultado mais surpreendente na 12ª rodada da série B aconteceu no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, onde o líder Guarani perdeu a invencibilidade ao ser derrotado pelo Paraná, que estava na zona do rebaixamento, por 2 a 1. Apesar de se manter na ponta da tabela, o Bugre não conseguiu quebrar o recorde de pontos do Corinthians. Os gols dos visitantes foram marcados por Davi e Alex Afonso. Márcio Alemão descontou.

O Paraná abriu o placar logo aos oito minutos, com Davi acertando bela cabeçada por cima do goleiro Douglas. O Guarani ficou perdido em campo, errou muitos passes e ficou sem poder de finalização. Já a equipe paranaense teve ótima chance para ampliar, com Gabriel, de cabeça, que mandou uma bola na trave.

No final do primeiro tempo, o Guarani chegou ao empate, com o zagueiro Márcio Alemão acertando bela cabeçada no ângulo.

O jogo ficou mais equilibrado no segundo tempo, mas aos 20 minutos, Fabinho e Alex Afonso marcou o segundo gol do Paraná. O Guarani foi à luta, mas parou na forte marcação do adversário.

Em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedi, Bragantino e Ponte Preta ficaram no empate por 1 a 1. A partida foi equilibrada e os gols aconteceram no primeiro tempo. Magrão, de cabeça, abriu o placar para o time da casa. Evando deixou tudo igual logo depois.

Já no estádio Anacleto Campanella, o São Caetano goleou o Duque de Caxias-RJ por 4 a 0, mas ainda não deixou a ona do rebaixamento. Os gols do Azulão foram marcados por Artur, Vandinho, Everton Ribeiro e o estreante Xuxa.

O São Caetano fez 1 a 0 aos 42, em cobrança de escanteio, o zagueiro Artur fez de cabeça. Na etapa final, o Azulão voltou arrasador. Vandinho, cobrando pênalti, ampliou aos 11 minutos. Pouco depois, aos 17, Vandinho cruzou rasteiro, o goleiro do Duque de Caxias espalmou e Éverton Ribeiro empurrou para o gol.

Com três gols de vantagem, o técnico Antônio Carlos promoveu a entrada do meia Xuxa e do volante Diogo Orlando. Aos 34, após troca de passes com Vandinho, na entrada da área, Xuxa dominou a bola e chutou colocado, marcando um golaço, o seu primeiro com a camisa do Azulão.

Confira os resultados da 12ª rodada da Série B

Sexta-feira:

Vasco 3 (Souza, Adriano e Elton) x 0 ABC-RN
Ceará 2 (Michel e Misael) x 0 Portuguesa
Figueirense 3 (Alê, Fernandes e Wilson) x Vila Nova-GO 1 (Pachola)
Ipatinga 5 (Amilton, Marcelo Ramos 2, Marcio Diogo e Luís Fernando x Brasiliense 2 (Ailson e Fábio Júnior)

Sábado:

Guarani 1 (Marcio Alemão) x Paraná 2 (Davi e Alex Afonso)
São Caetano 4 (Artur, Vandinho, Everton Ribeiro e Xuxa) x Duque de Caxias-RJ 0
Bragantino 1 (Magrão) x Ponte Preta 1 (Evando)
Atlético-GO 3 (André Leonel, Marcão e Robston) x Fortaleza 1 (Luiz Carlos)
Campinense-PB 1 (Anderson Oliveira) x Bahia 2 (Reinaldo Alagoano e Marcos)
América-RN 0 x Juventude 2 (Mendes 2)

Nenhum comentário: