O nome permanece em sigilo, mas a diretoria está convicta que será um grande reforço para o Botafogo no Paulistão 2010. Com a contratação efetivada, o jogador será apresentado nesta quinta-feira, às 19 horas, na Sala do Conselho Deliberativo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Toda a torcida panterina está convidada a comparecer e recepcionar o novo contratado.
- Eu e toda a diretoria temos a certeza que esse jogador irá agradar a nossa torcida. É um atleta que tem carisma e daria, se possível, sua vida ao Botafogo. É um grande jogador, que está muito afim de vestir a camisa botafoguense. Nós fizemos um esforço muito grande para trazê-lo – afirmou o diretor de futebol Osvaldo Festucci, ao site oficial do Botafogo.
Ja nesta terça-feira duas novas contratações foram anunciadas. O meia Fillipi Dourado, de 19 anos, e o atacante China, de 21 anos, já vestiram a camisa tricolor e foram incorporados ao elenco panterino.
Os dois jogadores disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Bragantino. Fillipi foi formado pelo Corinthians e teve passagem pelo Porto-POR, enquanto que China foi revelado pelo Guarani.
- É uma responsabilidade enorme jogar no Botafogo. Ao mesmo tempo, é uma felicidade maior ainda em estar aqui no estádio Santa Cruz. A tradição que o clube tem de revelar bons jogadores é bastante conhecida e eu espero me dar bem aqui ao lado dos meus companheiros – afirmou Fillipi.
O atacante fez coro às palavras do companheiro.
- Estou muito feliz em me juntar ao elenco do Botafogo. Espero ajudar dentro de campo, dar alegrias ao torcedor e quem sabe brigar pelo título – completou China.
Fillipi Dourado começou a carreira no Corinthians em 2003, depois atuou pelo rival Palmeiras, logo seguida transferiu-se para o Porto, de Portugal, onde foi campeão português de juniores. Chegou ao Bragantino no início do segundo semestre para o Brasileiro da Série B, disputando oito partidas.
- Sou um meia armador com visão de jogo. A minha função é colocar os atacantes na cara do gol. Tenho um bom chute de fora da área também – contou o meia, que em 2003 foi campeão mundial interclubes em La Serena, no Chile, pelo Corinthians, sendo escolhido o Craque das Américas. Em 2008, disputou o torneio de Torino na Itália, pelo América-MEX, e foi escolhido a revelação do Torneio, onde venceram o Milan-ITA, por 5 a 0, com dois gols do meia contratado pelo Tricolor.
China é um atacante de velocidade, com toda a base feita no Guarani. Além do Bugre, ele passou pelo Atlético Paulista e Bragantino, onde atuou ao lado de Fillipi Dourado.
- Sou um atacante velocista, venho mais de trás e finalizo bem. Acredito ser um meia-atacante. Faço gols como dou assistências também – acrescentou China.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário