Não é mentira, a famosa pegadinha, de 1º de abril. Nesta quinta-feira, em reunião com a diretoria da Ponte Preta, ficou acertada a saída do técnico Sérgio Guedes. No comando da Macaca em 21 jogos, ele conquistou oito vitórias, seis empates e sete derrotas. A equipe desperdiçou a chance de entrar no G-4 do Paulistão e foi eliminada da Copa do Brasil.
Sérgio Guedes vinha sendo elogiado por torcedores e dirigentes da Ponte Preta. Mas os últimos resultados acabaram prejudicando a sequência do trabalho. No Paulistão, a Macaca empatou em casa com o Rio Claro por 2 a 2, após estar vencendo por 2 a 0, e desperdiçou a chance de entrar no G-4. E praticamente ficou fora das semifinais ao apanhar do São Caetano por 2 a 0, em São Caetano do Sul.
Para piorar a situação, a Ponte Preta foi eliminada da Copa do Brasil na última quarta-feira. Após empatar em casa por 1 a 1 com a Portuguesa, a Macaca perdeu para a Lusa, no Canindé, por 2 a 1, com um gol nos acréscimos.
- A direção achou melhor a troca do treinador. O Sérgio acatou a decisão e agora é seguir em frente – declarou Thiago Taveira, empresário do técnico.
Sérgio Guedes deixou a equipe de Campinas na nona colocação do Paulista, com 25 pontos.
O agora ex-treinador da Ponte Preta se despediu dos jogadores no treinamento da tarde. A diretoria da Ponte ainda não tem o nome de um substituto e deverá, inclusive, utilizar o feriado de Páscoa para fazer contatos na tentativa de anunciar o nome do novo técnico o mais rápido possível. O preparador de goleiro Carlos Galo irá assumir o comando da equipe interinamente nas próximas partidas do Paulistão.
- Houve uma reunião da diretoria hoje com o Sérgio, na qual conversamos com ele e decidiu-se pela troca. Infelizmente futebol é assim: quando não vem resultados é preciso fazer alguma coisa para mudar a mesmice e é mais coerente começar uma reformulação pela direção técnica do que por 20, 30 jogadores. Mas a vida continua e trabalharemos para que no futuro próximo consigamos trazer muita alegria para a torcida – disse o coordenador de Futebol Wanderley Paiva.
O técnico Sérgio Guedes diz ter entendido a situação,apesar de se dizer bastante chateado.
- Procurei fazer o melhor que podia. Agradeço à Ponte e em especial à torcida que me apoiou. Só lamento não ter oferecido mais, mas às vezes a gente para em um limite profissional e pessoal – pontuou.
No Paulistão, a Ponte Preta volta a jogar neste domingo, em casa, contra o Mirassol, que corre o risco de rebaixamento à Segunda Divisão.
Confira a dança dos treinadores no Paulistão 2010:
1 – Oeste – Paulo Comelli saiu e foi efetivado João Ricardo
2 – Sertãozinho – Márcio Araújo saiu e chegou Paulo Comelli
3 – Monte Azul – Édison Só saiu e César assumiu
4 – Rio Claro – Paulinho McLaren pediu demissão e chegou Agnaldo Liz
5 – São Caetano – Antônio Carlos Zagou foi para o Palmeiras. Roberto Fonseca chegou
6 – Palmeiras – Muricy Ramalho foi demitido. Antônio Carlos Zago chegou.
7 – Botafogo – Roberto Fonseca foi para o São Caetano. Galli assumiu
8 – Paulista – Aarão Alvez foi demitido. Wagner Lopes assumiu
9 – Mogi Mirim – Francisco Diá foi demitido e José Carlos Serrão contratado
10 – Rio Branco – Ademir Fonseca foi demitido e chegou Giba
11 – Monte Azul – César retornou para a gerência de futebol e Márcio Bittencourt foi contratado
12 – Mirassol – Pintado deixou o clube e chegou Luís Carlos Goiano
13 – Rio Branco – Giba pediu demissão e chegou Marcos Ribas
14 – Mirassol – Goiano deixou o clube e retornou Pintado
15 – Ituano – Mazola Júnior deixou o clube e assumiu Doriva
16 – Ponte Preta – Sérgio Guedes foi demitido
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário