Uma notícia surgiu como uma bomba nesta quinta-feira, na cidade de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. Apesar da bela campanha e da classificação antecipada à fase decisiva do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), onde estreia neste domingo, às 10 horas, diante do Noroeste, o técnico Luiz Carlos Martins, do Guará, pediu demissão em caráter irrevogável do comando da equipe.
A diretoria do Guaratinguetá ficou surpresa com a notícia e correu atrás do treinador pedindo para ele reconsiderar a decisão e reassumir o clube. Tudo em vão. Alguns jogadores também foram ao apartamento do treinador pedir o seu retorno. Luiz Carlos Martins disse não.
Para alguns torcedores e dirigentes, Luiz Carlos Martins tem proposta para assumir a Ponte Preta, que acabou de demitir Sérgio Guedes. O treinador nega e afirma que não tornará pública a sua insatisfação, que resultou em sua saída do clube.
Em uma atitude ética e extremamente profissional, Luiz Carlos Martins afirmou que qualquer pronunciamento de sua parte poderia prejudicar o Guaratinguetá na reta final da Série A-2. Ele explicou os seus motivos para a diretoria e decidiu deixar o comando do clube. E não quer mais tocar no assunto para evitar polêmicas desnecessárias.
Principal responsável pela campanha vitoriosa da equipe na competição, Luiz Carlos assumiu a equipe inusitadamente depois da goleada contra o Grêmio Osasco, em casa, quando Nedo Xavier foi demitido do comando técnico da equipe, sob alegação de não se encaixar no perfil de trabalho do clube.
Martins então se manteve a frente da equipe durante 17 jogos com nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas, em campanha que classificou o Guará com duas rodadas de antecipação para a fase decisiva da série A-2. O treinador formou o melhor ataque da competição, com 44 marcados em 19 jogos, que figurou por algumas rodadas como melhor ataque do país em campeonatos estaduais em 2010.
Conhecido nacionalmente como Rei dos Acessos, Luiz Carlos Martins é um dos mais vitoriosos treinadores nas divisões de acesso, principalmente no interior de São Paulo, com mais de 12 acessos ao longo de sua jornada, com passagens por grandes clubes do país como Bahia, Corinthians, Noroeste, entre outros.
- Insisti muito pela permanência do Luiz Carlos, que, além de um belo treinador, competente e vencedor, é uma pessoa de um grande caráter e muito integro. Espero que ele possa seguir o curso de sua vida e carreira com muito sucesso e com certeza sabemos que ele torcerá por nosso sucesso e acesso – confirmou Eduardo Ferreira, presidente do Guaratinguetá.
Os treinamentos seguem normalmente nesta sexta-feira e o Guará mais uma vez será comandado interinamente por Givanildo Silva, coordenador técnico da equipe, enquanto a diretoria tricolor corre contra o tempo na busca de um novo comandante para a equipe.
Confira a dança dos treinadores na Série A-2:
1 – Guaratinguetá – saiu Nedo Xavier e chegou Luís Carlos Martins
2 – América – saiu Play Freitas e chegou Márcio Ribeiro
3 – Rio Preto – saiu Márcio Ribeiro e foi efetivado Jackson Pereira
4 – União Barbarense – saiu Carlos Rabello e chegou Celso Teixeira
5 – Atlético Sorocaba – saiu Edu Marangon e chegou Karmino Colombini
6 – São Bento – saiu Abelha e chegou José Luiz Drey
7 – Taquaritinga – saiu Napoleone Júnior e chegou Carlos Rabello
8 – Catanduvense – saiu Candinho Farias e chegou Carlos Rossi
9 – União Barbarense – saiu Celso Teixeira e chegou Paulo Roberto
10 – Rio Preto – saiu Jackson Pereira e chegou Play Freitas
11 – São Bernardo – saiu Luciano Dias e chegou Ruy Scarpino
12 – Catanduvense – saiu Carlos Rossi e chegou Zé Humberto
13 – Grêmio Osasco – saiu Rogério Delgado e entrou Fransérgio
14 – Osvaldo Cruz – saiu Vladimir Pereira e entrou Candinho Farias
15 – Flamengo – saiu Edmilson de Jesus e entrou Lucho Nizzo
16 – Marília – saiu Leandro Campos e assumiu Marco Antonio Hovarth
17 – São José – saiu Fahel Júnior e assumiu Edison Só
18 – Noroeste – saiu Amauri Knevitz e chegou Luciano Dias
19 – Marília – saiu Marco Antonio Hovarth e chegou Play Freitas
20 – Rio Preto – saiu Play Freitas e foi efetivado Fábio Giuntini
21 – Taquaritinga – Carlos Rabello pediu demissão. Wallace Astolf assumiu
22 – Catanduvense – Zé Humberto pediu demissão. João Martins assumiu
23 – Marília – Play Freitas deixou o clube. Jorge Raulli assumiu
24 – Rio Preto – saiu Fábio Giuntini e chegou Betão
25 – Flamengo – Nei Silva deixou o clube e foi para o Lemense
26 – Guaratinguetá – Luís Carlos Martins pediu demissão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário