O torcedor que foi ao estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira na tarde da última sexta-feira pode conhecer um pouco do que o Mogi Mirim poderá apresentar na Copa Paulista, que começa no dia 17. E ficou animado com a possibilidade da conquista do título, que dará vaga na Copa do Brasil de 2011. Jogando contra o Guarani, que se prepara para o recomeço no Brasileirão, o time comandado por José Carlos Serrão venceu por 3 a 1 e deixou uma boa impressão.
Sem contar com alguns jogadores que foram contratados nesta semana por estarem sem as condições físicas ideais, o Mogi Mirim apresentou uma boa base para iniciar a Copa Paulista e com alguns destaques individuais.
Ao final do jogo, José Carlos Serrão disse que o time já está ganhando corpo e que com a inclusão dos jogadores que estão chegando, o elenco será ainda mais forte para a Copa Paulista.
- Para os críticos que dizem que o Mogi Mirim não time para disputar uma competição, a resposta foi dada dentro de campo. Jogamos contra uma equipe que disputa a elite do futebol brasileiro, com alguns jogadores com salários acima de R$ 100 mil - afirmou Serrão.
O jogo teve dois tempos de 50 minutos a pedido de Vagner Mancini, técnico do Guarani, e, ao contrário do Mogi, o time de Campinas sofreu alterações apenas na metade do segundo tempo.
O Mogi iniciou a partida com Cleber; Bruno, Anderson Conceição, Fábio Sanches e Esquerdinha; Everton Dias, Anderson Pedro, Diego Recife e Paraíba; Nando e Marcelinho.
Na segunda etapa, Serrão mudou a equipe e reiniciou o jogo com Cléber; Maicon, Lano, Mineiro e Léo Paraíba; Jairo, Everton Sena, Romário Luiz e Eduardo; Lucas Souza e Alexandre.
Utilizando uma formação bem compacta com duas linhas de quatros jogadores, o Mogi Mirim não deixou o Guarani jogar na primeira etapa e o primeiro gol saiu aos 7 minutos, através de uma cobrança de falta perfeita cobrada por Nando, que colocou a bola no canto direito do goleiro bugrino.
O Sapo continuou melhor em campo e, aos 30, ampliou o placar para 2 a 0. Paraíba arrancou pela direita e foi derrubado dentro da área. Pênalti convertido por Diego Recife. O primeiro momento de perigo para a defesa do Mogi Mirim aconteceu aos 46 minutos, quando Fabão colocou a bola no travessão após cobrança de falta.
Mesmo jogando o segundo tempo com jogadores recém promovidos das categorias de base, o Mogi continuou mostrando um bom futebol, mas foi o Guarani que balançou a a rede primeiro. O zagueiro Lano colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Eduardo Barbosa marcou pênalti. Ricardo Xavier cobrou e fez para os campineiros.
Aos 45 minutos, após jogada em velocidade do ataque mogimiriano, Lucas Souza apareceu livre de marcação na pequena área para fazer 3 a 1. Dois minutos depois, o lateral Maicon derrubou Ricardo Xavier dentro da área. O próprio Xavier se encarregou de fazer a cobrança, mas desta vez o goleiro Cléber se deu bem fez a defesa.
MOGI MIRIM EMPRESTA TRÊS PARA O BOTAFOGO-PB
Sem espaço com o técnico José Carlos Serrão, o Mogi Mirim decidiu emprestar três jogadores para Botafogo-PB: o lateral Rodolfo, o volante Eliezer e o meia Eduardo.
O trio foi promovido a profissional este ano e todos foram utilizados por Francisco Dia no Paulistão. O ex-treinador está no comando do alvinegro paraibano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário