segunda-feira, 12 de julho de 2010

Rodada completa da Série B do Brasileiro nesta terça-feira

Terminou a Copa do Mundo, com a Espanha merecidamente levantando o caneco. E nesta terça-feira já teremos rodada cheia, a oitava, da Série B do Campeonato Brasileiro. E no cenário paulista, o destaque será o clássico caipira entre São Caetano e Santo André, às 21h50, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O PFC transmite a partida ao vivo. A narração será de Odinei Ribeiro, eu (Luiz Ademar) estarei nos comentários, e a Laura Fonseca nas reportagens. A coordenação será de Idival Marcusso.

Em caso de vitória e dependendo da combinação de resultados, o São Caetano, que está na oitava colocação, pode entrar n o G-4. Já o Santo André, que ocupa a preocupante 15ª posição, pode entrar na zona do rebaixamento em caso de derrota.

Melhor ataque da Série B (com 15 gols ao lado da Lusa), seis partidas invictas (só perdeu na estreia) e o artilheiro do torneio (Eduardo, com seis gols). Mesmo com vantagem no retrospecto e sem perder do Santo André há seis anos, o São Caetano encara o clássico regional com respeito e sem favoritismo.

- O Santo André foi finalista do Paulistão e merece todo respeito. Tiveram muitas saídas e contratações, ao contrário do nosso time, que manteve o time desde o início da Série B e que se encontra entrosado. Mas essa vontade dos reforços do adversário em demonstrar trabalho pode tornar o clássico vibrante. Tenho certeza que será uma partida imperdível, complicada e que se quisermos conquistar os três pontos, precisaremos nos impor - afirmou o goleiro Luiz.

Enquanto o Santo André conta com ex-jogadores do Azulão – casos de Douglas, Andrezinho e Vitor Sonny –, o São Caetano tem apenas um ex-integrante do rival: o técnico Sérgio Guedes, que assim como o comandante do Ramalhão, Sérgio Soares, passou pelas duas equipes
.
- Conhecemos bem as duas equipes. Teremos uma partida bem estratégica, que pode ser definida num detalhe. Mas quem vai definir o clássico serão os jogadores. Aqui nós respeitamos demais o Santo André, mas uma vitória pode nos colocar entre os quatro melhores. Ficar nesta posição até o final da competição vale um título, o acesso. Espero que o time continue jogando bem e os jogadores têm se entregado ao projeto com muita vontade. Uma troca de confiança que nos dá tranquilidade - afirmou Guedes.

Com 12 pontos e em oitavo na tabela, o São Caetano segue a três pontos do líder Paraná Clube. O Azulão terá o desfalque de Eduardo, artilheiro, que levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Hugo e Fábio disputam a posição.

- Todos devem estar prontos. E acho que posso ajudar caso o técnico opte por mim - afirmou Hugo.

No Santo André, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com o goleiro Júlio César e os volantes Gil e Alê, que cumprem suspensão automática.

- Fizemos uma boa preparação em Poços de Caldas, sul de Minas Gerais, onde pude avaliar o elenco. Vamos enfrentar um adversário difícil, mas estamos confiantes para buscar os bons resultados neste reinicio de competição - afirmou Sérgio Soares, escondendo a escalação do time titular.

Confira todos os jogos da oitava rodada:


13/7 - terça-feira:

19h30 - Duque de Caxias-RJ x Portuguesa
19h30 - Figueirense x Vila Nova-GO
19h30 - Ipatinga-MG x Sport
19h30 - Brasiliense x América-MG
21h - Icasa-CE x Paraná
21h - Coritiba x Bragantino
21h50 - São Caetano x Santo André
21h50 - Guaratinguetá x Bahia
21h50 - Náutico x ASA-AL
21h50 - Ponte Preta x América-RN

Classificação:

1º Paraná - 15 pontos
2º América-MG - 14 pontos
Coritiba - 14
4º Náutico - 14
5º Figueirense - 13 pontos
Portuguesa - 13
Bahia - 13
8º São Caetano - 12 pontos
Guaratinguetá - 12
10º Icasa-CE - 10 pontos
ASA-AL - 10
Brasiliense - 10
13º Bragantino - 8 pontos
14º Sport - 7 pontos
Santo André - 7
16º Ponte Preta - 6 pontos
América-RN - 6
18º Ipatinga-MG - 3 pontos
Duque de Caxias - 3
Vila Nova-GO - 3

Nenhum comentário: