Terminada a participação do Primeira Camisa, da cidade de São José dos Campos, no Campeonato Paulista da Quarta Divisão 2010, foi feita uma reunião de avalição no clube. Se no primeiro ano, o Primeira Camisa foi eliminado na primeira fase, no ano passado a equipe foi eliminada na segunda fase.
No total, o Primeira Camisa teve 44% de aproveitamento na competição. Neste ano novamente os números demonstram uma pequena melhora. Tentou a classificação até a última rodada da segunda fase. Fechou sua participação com 53% de aproveitamento. Mas foi insuficiente.
- Não atingimos o objetivo. Ficou abaixo da minha expectativa. Depois de dois anos disputando a Quarta Divisão, o objetivo era brigar pelo acesso. E não ser eliminado na segunda fase - analisou o diretor executivo Roque Júnior.
A equipe marcou os mesmos 30 gols do ano passado. E sofreu 21. No ano passado foram 23 gols sofridos. Porém, no campeonato de 2009 jogaram dois jogos a menos.
Foram utilizados nos 20 jogos de 2010, 32 atletas. Foram feitas 15 contratações. Os jogadores que pertencem ao Primeira Camisa saíram de férias e retornam no próximo mês para a preparação dos Jogos Abertos. Os atletas que estavam emprestados tiveram seus contratos reincididos e foram dispensados.
Da equipe titular, cinco atletas foram emprestados e vão disputar a Copa Paulista. O zagueiro Luis Paulo, o volante Rodrigo Celeste, o meia Roni e o atacante Cecel foram emprestados ao São José. O atacante Flávio foi para o Ituano.
A Copa Paulista ainda está na primeira fase e faltam quatro rodadas para terminar. Luis Paulo e Cecel foram os recordistas de jogos no Primeira Camisa. Jogaram 19 partidas. Cecel ainda terminou como artilheiro da equipe com nove gols. O volante Vagner Moreira, contratado nesta temporada, jogou 17 partidas e marcou um gol. Na sequência estão Rodrigo Celeste e Weverton com 16 partidas cada.
20 anos de Jogos Perdidos
Há 4 horas
Um comentário:
Eu também fiquei triste com esta eliminação precoce do Primeira Camisa na 4ª Divisão, é duro ser um clube de menor expressão do interior Paulista, pois São Paulo é o estado com o maior número de clubes profissionais do Brasil.
Boa sorte ao Primeira Camisa a partir de agora, que vem emprestando vários jogadores, para não perder o ritmo de jogo.
Postar um comentário