terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Branco promete não decepcionar torcida do Figueirense

Chega de suspense! O Figueirense Futebol Clube anunciou nesta terça-feira (13), no Estádio Orlando Scarpelli o nome do novo comandante da equipe alvinegra para a temporada 2012.O gaúcho Cláudio Ibraim Vaz Leal, mais conhecido como Branco, chega ao Furacão de Santa Catarina em busca de mais vitórias na sua vida futebolística.

``Sempre que entrei em uma disputa foi para vencer, e este será o perfil da minha equipe´´, disse o novo treinador na coletiva de imprensa.

Branco tem 47 anos e foi um dos heróis da Seleção Brasileira na Copa de 1994 atuando na lateral-esquerda, quando marcou um golaço contra a Holanda, nas quartas de finais. Em clubes como Internacional, Fluminense, Brescia (ITA), Porto (POR), Genoa (ITA), Grêmio, Middlesbrough (ING) Cortinthians e Flamengo, o gaúcho fez história por onde passou.

Em 1998, Branco aposentou as chuteiras, mas não o futebol. Mergulhou de cabeça no cargo de coordenador das divisões de base da CBF e, em 2006 assumiu como coordenador técnico no Fluminense, onde conquistou no ano seguinte o título de campeão da Copa do Brasil de 2007, e em 2008, o vice-campeonato da Copa Libertadores da América.

Em 2009, Branco foi um dos responsáveis por tirar o Fluminense dos caminhos que levavam o time carioca ao rebaixamento para a série B, e em 2011 fez o curso de Formação de Treinadores da CBF.

De acordo com o novo comandante alvinegro, todas as experiências que viveu como jogador em grandes clubes do Brasil e Europa, e como parte de comissões técnicas servem de bagagem para transformar o time do Figueirense em uma equipe ainda melhor do que a de 2011.

``Venho me preparando para isso e agora vou poder colocar tudo o que aprendi em prática e montar uma equipe forte para a próxima temporada. Estou muito feliz e quero fazer a torcida do Figueira feliz também´´,, disse o novo técnico.

O diretor de futebol Marcos Teixeira afirmou que, por mais que Branco assuma pela primeira vez o cargo de técnico, ele não é uma aposta.

``Conheço o Branco há mais de 20 anos, trabalhamos juntos na CBF e o Figueirense acredita que o somatório de suas experiências trará muitas felicidades para a torcida´´, disse o diretor.

Foto: assessoria de imprensa do Figueirense

Nenhum comentário: